sicnot

Perfil

Desporto

Patrícia Mamona em quarto lugar no triplo salto do meeting de Lausana

A portuguesa Patrícia Mamona, sexta classificada no triplo salto dos Jogos Olímpicos, regressou esta quinta-feira à competição no meeting de atletismo de Lausana, da Liga Diamante, terminando em quarto lugar, com um salto de 14,05 metros.

O concurso foi totalmente dominado pela colombiana Caterine Ibarguen, campeã olímpica e mundial, com dois saltos excecionais para lá dos 14,70 metros, o melhor dos quais a 14,76.

Na segunda posição ficou a cazaque Olga Rypakova (bronze no Rio2016) e em terceiro a grega Paraskevi Papachristou, com 14,18.

Atrás da portuguesa ficaram a ucraniana Olha Saladuka (13,95), a jamaicana Kimberly Williams (13,75) e a ucraniana Ruslana Tsykhotska (13,54). A alemã Jenny Elbe, anunciada para o meeting, não competiu.

A próxima prova da Liga Diamante é já no sábado, em Paris, sendo que a prova de triplo salto feminino não se disputa, mas sim a do setor masculino, com Nelson Évora (sexto no Rio2016) entre os inscritos.

Lusa

  • Ronaldo dispensado da seleção para ir conhecer os filhos

    Taça das Confederações

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou em comunicado que Cristiano Ronaldo foi dispensado da Taça das Confederações "para que possa conhecer os seus filhos". Numa mensagem no Facebook, o jogador mostrou-se sensibilizado com a decisão da Federação, acrescentando ainda que está "muito feliz por poder, finalmente, estar com os (...) filhos pela primeira vez".

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25
  • A fábrica de caças na base aérea de Monte Real
    3:35