sicnot

Perfil

Desporto

Pinto da Costa satisfeito com o regresso de Óliver Torres ao FC Porto

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, manifestou-se hoje "muito satisfeito" pelo regresso do médio espanhol Óliver Torres à equipa de futebol.

Depois de ter jogado de 'dragão' ao peito na época de 2014/15, por empréstimo do Atlético de Madrid, o médio regressa ao clube por novo empréstimo dos 'colchoneros', agora de uma época e meia.

O presidente garantiu que a vontade de regressar revelada pelo jogador e o desejo do clube em voltar a tê-lo foram determinantes para o regresso do espanhol ao Dragão.

"É um jogador que, desde que saiu, sempre quisemos que voltasse e que sempre quis voltar ao FC Porto. Foi desse interesse comum que resultou a possibilidade de se poder concretizar este regresso", observou Pinto da Costa, em declarações ao Porto Canal.

Pinto da Costa enalteceu ainda as qualidades de Óliver Torres e revelou que o jogador encaixa-se na perfeição no 'ADN' que procura para a equipa.

"Embora jovem, é um jogador que já deu provas. A sua determinação em só querer sair para o FC Porto é uma garantia que vai ser mais um a jogar, como jogou quando aqui esteve, 'à Porto'. Entra naquilo que no início da época prometi. Ninguém pode prometer vitórias. Pode desejar-se vitórias, como todos nós desejamos, ou desejar derrotas, como alguns imbecis desejam, mas o que eu garanti foi que íamos ter uma equipa 'à Porto'. Nós mostramos esse 'ADN' dentro e fora do campo e o Óliver vai ser mais um que encaixa perfeitamente nesse perfil", garantiu.

Pinto da Costa agradeceu também a colaboração do "amigo" Miguel Ángel Gil, diretor-executivo do Atlético de Madrid, clube que aceitou a proposta do FC Porto, em detrimento de ofertas muito superiores, e elogiou também o "raro" comportamento do empresário do jogador.

"Tenho que registar a colaboração do Atlético de Madrid, na pessoa do meu amigo Miguel Ángel, porque sei que o clube tinha ofertas muito superiores à que nós fizemos. Também tivemos a felicidade de encontrar um empresário preocupado com a carreira do jogador, mais do que em valores monetários, o que raramente acontece, pois ele sabia que para o futuro do jogador este era o clube ideal", concluiu Pinto da Costa.

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.