sicnot

Perfil

Desporto

Sporting com o Real Madrid na Champions e o regresso de Ronaldo a Alvalade

O Sporting vai ter pela frente na Liga dos Campeões de futebol o Real Madrid, atual detentor do título, e Borussia Dortmund, adversários que prometem dificultar muito o acesso dos "leões" à próxima fase da competição.

Os "leões", que foram sorteados no pote 3, não conseguiram fugir aos grandes do futebol europeu e vão ter surpreender para conseguir alcançar os oitavos de final, num Grupo F em que aparece ainda o Legia de Varsóvia.

O destino ditou que o Sporting vai ter pela frente aquele que é "apenas" o atual campeão europeu (e vencedor de duas das últimas três edições) e que Cristiano Ronaldo vai regressar a Alvalade, tal como aconteceu em 2007, em que voltou a "casa" com a camisola do Manchester United.

Em 2000/01, o clube lisboeta encontrou os "merengues" na Liga dos Campeões, empatando a dois no antigo José Alvalade e perdendo por 4-0 no Santiago Bernabéu.

Além de Ronaldo, também Pepe e Fábio Coentrão vão atuar em Alvalade, com Zidane a comandar do banco de suplentes. O emblema espanhol reforçou-se apenas com o regresso de Álvaro Morata, que estava na Juventus.

Quanto ao Borussia Dortmund, os germânicos nunca defrontaram o Sporting e reforçaram-se esta temporada com o português Raphael Guerreiro, Mario Gotze e André Schurrle.

O técnico Thomas Tuchel conseguiu ainda manter o avançado gabonês Pierre Aubameyang, melhor marcador da equipa na última época, que chegou a ser apontado ao Real Madrid.

Como 'outsider' aparece o Legia Varsóvia, campeão polaco, que foi rival do Sporting no 16 avos de final da Liga Europa de 2011/12, numa eliminatória ganha pelo "leões" (1-0 em Alvalade, 2-2 na capital polaca).

Comandado pelo albanês Besnik Hasi, o Legia Varsóvia é formado principalmente por jogadores de nacionalidade polaca, mas a sua figura mais destacada é um húngaro, o avançado Nemanja Nikolic, melhor marcador do campeonato na última temporada.

A fase de grupos da Liga dos Campeões, com a participação de Benfica, Sporting e FC Porto, arranca a 13 de setembro e termina a 07 de dezembro.

  • Os adversários das equipas portuguesas

    Desporto

    Já são conhecidos os adversários do Benfica, FC Porto e Sporting na Liga dos Campeões. No grupo B, o Benfica vai defrontar o Nápoles e o Dínamo de Kiev. No grupo F, o Sporting vai defrontar o Real Madrid e o Dortmund. O Futebol Clube do Porto está no grupo G com o Leicester e o Club Brugge.

  • Douglas assina três anos pelo Sporting

    Desporto

    O Sporting anunciou esta quinta-feira a contratação do futebolista Douglas Teixeira, um defesa central brasileiro que atuava no Trabzonspor e que assinou um contrato por três épocas, com mais de uma de opção.

  • Moção de censura "dá voz à indignação de muitos portugueses"
    1:13

    País

    O CDS entregou, no gabinete do presidente da Assembleia da República, a moção de censura ao Governo. O deputado Nuno Magalhães diz que o documento é a voz de todos os portugueses que ficaram indignados com a falência dos serviços do Estado nos incêndios e acrescenta ainda que cabe agora aos partidos da esquerda avaliarem se houve falhas e se foram graves o suficiente para censurarem o Governo.

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.

  • Tondela corta relações institucionais com Belenenses

    Desporto

    O Tondela anunciou esta quinta-feira o corte de relações institucionais com o Belenenses, que vai defrontar no domingo para a nona jornada da I Liga de futebol, na sequência do diferendo pelo não adiamento do jogo devido aos incêndios.