sicnot

Perfil

Desporto

Sporting oficializa contratação do avançado André

O Sporting confirmou esta quinta-feira a contratação do avançado André Souza, tendo o futebolista brasileiro assinado um contrato válido até junho de 2019 com o emblema de Alvalade, com mais dois anos de opção.

Em comunicado, o clube lisboeta não divulgou os contornos financeiros da contratação, mas explicou que a SAD ficou com 50 por cento dos direitos económicos do jogador, de 25 anos, e com a opção de aquisição da totalidade do passe do brasileiro.

André, que atuava no Corinthians, ficou com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O internacional brasileiro deu nas vistas sobretudo em 2010, com apenas 19 anos, quando fez dupla com Neymar no ataque dos Santos. No ano seguinte, rumou à Europa, tendo primeiro representado do Dínamo Kiev e depois do Bordéus, sem grande sucesso.

De regresso ao Brasil, voltou a defender as cores do Santos, mas também vestiu a camisola do Atlético Mineiro, do Vasco da Gama, do Sport Recife e, mais recentemente, do Corinthians.

O Sporting volta a reforçar o setor ofensivo, dias depois de ter garantido o empréstimo do costa-riquenho Joel Campbell ao Arsenal.

No domingo, os 'leões' recebem o FC Porto, na terceira jornada da I Liga, naquele que será o primeiro 'clássico' da nova temporada, arbitrado por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Lusa

  • André em Lisboa para ultimar negociações com o Sporting

    Desporto

    André já está em Lisboa para ultimar as negociações com o Sporting. Segundo a imprensa desportiva, a SAD leonina chegou a acordo com o Corinthians para a contratação do avançado por cinco anos. O negócio pode rondar os 3 milhões de euros por metade do passe do internacional brasileiro.

  • Europol deteve grupo que vendia euros falsos na Darkweb

    Mundo

    A Europol anunciou hoje a detenção de oito pessoas suspeitas de pertencerem a um grupo criminoso considerado como um dos maiores fornecedores de euros falsos vendidos online, no âmbito de uma operação realizada pelas autoridades italianas.