sicnot

Perfil

Desporto

Sporting oficializa contratação do avançado André

O Sporting confirmou esta quinta-feira a contratação do avançado André Souza, tendo o futebolista brasileiro assinado um contrato válido até junho de 2019 com o emblema de Alvalade, com mais dois anos de opção.

Em comunicado, o clube lisboeta não divulgou os contornos financeiros da contratação, mas explicou que a SAD ficou com 50 por cento dos direitos económicos do jogador, de 25 anos, e com a opção de aquisição da totalidade do passe do brasileiro.

André, que atuava no Corinthians, ficou com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O internacional brasileiro deu nas vistas sobretudo em 2010, com apenas 19 anos, quando fez dupla com Neymar no ataque dos Santos. No ano seguinte, rumou à Europa, tendo primeiro representado do Dínamo Kiev e depois do Bordéus, sem grande sucesso.

De regresso ao Brasil, voltou a defender as cores do Santos, mas também vestiu a camisola do Atlético Mineiro, do Vasco da Gama, do Sport Recife e, mais recentemente, do Corinthians.

O Sporting volta a reforçar o setor ofensivo, dias depois de ter garantido o empréstimo do costa-riquenho Joel Campbell ao Arsenal.

No domingo, os 'leões' recebem o FC Porto, na terceira jornada da I Liga, naquele que será o primeiro 'clássico' da nova temporada, arbitrado por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Lusa

  • André em Lisboa para ultimar negociações com o Sporting

    Desporto

    André já está em Lisboa para ultimar as negociações com o Sporting. Segundo a imprensa desportiva, a SAD leonina chegou a acordo com o Corinthians para a contratação do avançado por cinco anos. O negócio pode rondar os 3 milhões de euros por metade do passe do internacional brasileiro.

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias