sicnot

Perfil

Desporto

Arena de Copacabana recebe Torneio Mundial de Futevólei e Portugal vai estar representado

© Ivan Alvarado / Reuters

Marco e Bruno Flores são os portugueses em prova no Torneio Mundial de Futevólei que já está a decorrer no Rio de Janeiro até ao dia 28 de agosto.

A competição realiza-se no Estádio de Praia Oficial dos Jogos Olímpicos, na praia de Copacabana com capacidade para acolher até 12 mil espetadores.

De acordo com a organização brasileira e a Federação de Futevólei Portuguesa este evento é uma primeira tentiva para incluir a modalidade no programa olímpico.

Neste torneio participam 24 equipas de 23 países.

O futevólei é praticado em mais de 40 países. Só no Brasil, estima-se que haja 70 mil adeptos da modalidade.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.