sicnot

Perfil

Desporto

Casillas de fora da primeira convocatória de Lopetegui na seleção de Espanha

O guarda-redes Iker Casillas, jogador do FC Porto, ficou de fora da convocatória divulgada esta sexta-feira pelo novo selecionador espanhol de futebol, Julen Lopetegui, ex-treinador da equipa portuense, para os jogos com a Bélgica e o Liechtenstein.

Lopetegui, que antes de ser despedido do FC Porto chegou a orientar o veterano jogador, de 35 anos e com 167 internacionalizações pela seleção espanhola, convocou três guardiões para a dupla jornada: David de Gea (Manchester United), Pepe Reina (Nápoles) e Adrián (West Ham).

A Espanha defronta a Bélgica a 01 de setembro, em jogo particular, estreando-se no Grupo G de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018 quatro dias mais tarde, a 05 de setembro, frente ao Liechtenstein.

Na primeira lista de Lopetegui, com 11 novidades, destaque ainda para os regressos do defesa Javi Martinez (Bayern Munique) e do avançado Diego Costa (Chelsea) e a chamada de Marco Asensio, do Real Madrid.

A juntar à ausência de Casillas, também não figuram na lista de Lopetegui os lesionados Andrés Iniesta (FC Barcelona) e Isco (Real Madrid).

Por opção, figuram igualmente de fora Juanfran Torres (Atlético Madrid) e Cesc Fábregas (Chelsea).

Comparativamente ao Euro2016, saíram também Sergio Rico (Sevilha), Mikel San José (Athletic Bilbao), Héctor Bellerín (Arsenal), Bruno Soriano (Villarreal), Pedro Rodríguez (FC Barcelona) e Aritz Aduriz (Athletic de Bilbao).

Entre as maiores novidades, dois jogadores que nunca vestiram a camisola principal de Espanha: o guarda-redes Adrián e o médio Saúl Ñíguez. O médio do Atlético de Madrid foi chamado à última hora devido à indisponibilidade de Isco.

Lusa

  • Sessão solene no Parlamento e desfile popular nas comemorações do 25 de Abril

    País

    Os 43 anos da Revolução dos Cravos são hoje comemorados com a sessão solene no Parlamento e o tradicional desfile popular, tendo o Presidente da República escolhido o 25 de Abril para condecorar, a título póstumo, Francisco Sá Carneiro. A SIC Notícias acompanha esta manhã a sessão solene na Assembleia da República. Veja aqui em direto.

  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.