sicnot

Perfil

Desporto

Casillas de fora da primeira convocatória de Lopetegui na seleção de Espanha

O guarda-redes Iker Casillas, jogador do FC Porto, ficou de fora da convocatória divulgada esta sexta-feira pelo novo selecionador espanhol de futebol, Julen Lopetegui, ex-treinador da equipa portuense, para os jogos com a Bélgica e o Liechtenstein.

Lopetegui, que antes de ser despedido do FC Porto chegou a orientar o veterano jogador, de 35 anos e com 167 internacionalizações pela seleção espanhola, convocou três guardiões para a dupla jornada: David de Gea (Manchester United), Pepe Reina (Nápoles) e Adrián (West Ham).

A Espanha defronta a Bélgica a 01 de setembro, em jogo particular, estreando-se no Grupo G de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018 quatro dias mais tarde, a 05 de setembro, frente ao Liechtenstein.

Na primeira lista de Lopetegui, com 11 novidades, destaque ainda para os regressos do defesa Javi Martinez (Bayern Munique) e do avançado Diego Costa (Chelsea) e a chamada de Marco Asensio, do Real Madrid.

A juntar à ausência de Casillas, também não figuram na lista de Lopetegui os lesionados Andrés Iniesta (FC Barcelona) e Isco (Real Madrid).

Por opção, figuram igualmente de fora Juanfran Torres (Atlético Madrid) e Cesc Fábregas (Chelsea).

Comparativamente ao Euro2016, saíram também Sergio Rico (Sevilha), Mikel San José (Athletic Bilbao), Héctor Bellerín (Arsenal), Bruno Soriano (Villarreal), Pedro Rodríguez (FC Barcelona) e Aritz Aduriz (Athletic de Bilbao).

Entre as maiores novidades, dois jogadores que nunca vestiram a camisola principal de Espanha: o guarda-redes Adrián e o médio Saúl Ñíguez. O médio do Atlético de Madrid foi chamado à última hora devido à indisponibilidade de Isco.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57