sicnot

Perfil

Desporto

Diogo Jota chega ao FC Porto por empréstimo do Atlético de Madrid

O avançado Diogo Jota vai representar o FC Porto até final da época por empréstimo do Atlético de Madrid, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

Os 'dragões' ficam com opção de compra definitiva no final da temporada sobre Diogo Jota, que tem contrato até 2021 com o Atlético de Madrid, ao qual chegou esta época proveniente no Paços de Ferreira.

Diogo Jota chega ao FC Porto depois de o clube ter garantido também junto do Atlético de Madrid a cedência do médio espanhol Óliver Torres.

O jogador português, de 19 anos, natural da freguesia de Massarelos, no Porto, despertou para o futebol no Gondomar, clube onde fez toda a formação até aos Sub-19.

Em 2013/14 transferiu-se para o Paços de Ferreira, tendo-se estreado pela equipa principal no ano seguinte. Na época passada, terminou a temporada com 14 golos marcados em 35 jogos disputados.

Agora, junta-se ao lote de soluções para o ataque da equipa de Nuno Espírito Santo.

Lusa

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.