sicnot

Perfil

Desporto

Diogo Jota chega ao FC Porto por empréstimo do Atlético de Madrid

O avançado Diogo Jota vai representar o FC Porto até final da época por empréstimo do Atlético de Madrid, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

Os 'dragões' ficam com opção de compra definitiva no final da temporada sobre Diogo Jota, que tem contrato até 2021 com o Atlético de Madrid, ao qual chegou esta época proveniente no Paços de Ferreira.

Diogo Jota chega ao FC Porto depois de o clube ter garantido também junto do Atlético de Madrid a cedência do médio espanhol Óliver Torres.

O jogador português, de 19 anos, natural da freguesia de Massarelos, no Porto, despertou para o futebol no Gondomar, clube onde fez toda a formação até aos Sub-19.

Em 2013/14 transferiu-se para o Paços de Ferreira, tendo-se estreado pela equipa principal no ano seguinte. Na época passada, terminou a temporada com 14 golos marcados em 35 jogos disputados.

Agora, junta-se ao lote de soluções para o ataque da equipa de Nuno Espírito Santo.

Lusa

  • Incêndio destrói igreja em Ponte da Barca
    1:49

    País

    Um incêndio destruiu na última madrugada a Igreja de Lavradas, em Ponte da Barca. A Polícia Judiciária de Braga está a investigar as causas do fogo, mas tudo aponta para um curto-circuito.

  • Bairro em Loures não tem luz há mais de um ano
    2:30

    País

    O bairro da Torre, junto ao aeroporto de Lisboa mas ainda no concelho de Loures, não tem eletricidade nem nos postes, nem nas casas. A EDP e os moradores nunca chegaram a acordo para uma solução de pagamento coletivo e a empresa, para acabar com as puxadas eléctricas ilegais, decidiu cortar de vez o abastecimento há mais de um ano.