sicnot

Perfil

Desporto

Jonas regressa aos convocados do Benfica para visita ao Nacional

​O avançado Jonas, recuperado da lesão no tornozelo direito, regressou hoje aos convocados do Benfica, que no sábado visita o Nacional, em jogo da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O melhor marcador e principal referência ofensiva das 'águias' nas duas últimas épocas está de volta às opções dos tricampeões nacionais, após ter falhado as duas primeiras rondas do campeonato, devido a um problema no pé direito.

Jonas pode, assim, estrear-se na presente edição da I Liga, ele que contribuiu para a conquista da Supertaça, ao apontar o segundo golo do triunfo sobre o Sporting de Braga (3-0), no início deste mês.

Para o jogo da terceira jornada, Rui Vitória chamou igualmente pela primeira vez o jovem central croata Branimir Kalaica, de 18 anos, contratado no início da temporada ao Dinamo Zagreb.

Por outro lado, o técnico continua sem poder contar com Luisão, André Almeida, Jardel e Zivkovic, que continuam a recuperar de lesões, segundo o boletim clínico divulgado hoje.

O Benfica defronta o Nacional no sábado, a partir das 20:30, no Estádio da Madeira, num jogo que será dirigido pelo árbitro Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.

Lista de 21 convocados:

- Guarda-redes: Ederson, Júlio César e Paulo Lopes.

- Defesas: Lisandro, Grimaldo, Lindelöf, Kalaica, Eliseu e Nélson Semedo.

- Médios: Fejsa, Samaris, André Horta, Carrillo, Salvio, Pizzi, Cervi e Celis.

- Avançados: Raúl Jiménez, Jonas, Mitroglou e Gonçalo Guedes.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19