sicnot

Perfil

Desporto

Jonas regressa aos convocados do Benfica para visita ao Nacional

​O avançado Jonas, recuperado da lesão no tornozelo direito, regressou hoje aos convocados do Benfica, que no sábado visita o Nacional, em jogo da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O melhor marcador e principal referência ofensiva das 'águias' nas duas últimas épocas está de volta às opções dos tricampeões nacionais, após ter falhado as duas primeiras rondas do campeonato, devido a um problema no pé direito.

Jonas pode, assim, estrear-se na presente edição da I Liga, ele que contribuiu para a conquista da Supertaça, ao apontar o segundo golo do triunfo sobre o Sporting de Braga (3-0), no início deste mês.

Para o jogo da terceira jornada, Rui Vitória chamou igualmente pela primeira vez o jovem central croata Branimir Kalaica, de 18 anos, contratado no início da temporada ao Dinamo Zagreb.

Por outro lado, o técnico continua sem poder contar com Luisão, André Almeida, Jardel e Zivkovic, que continuam a recuperar de lesões, segundo o boletim clínico divulgado hoje.

O Benfica defronta o Nacional no sábado, a partir das 20:30, no Estádio da Madeira, num jogo que será dirigido pelo árbitro Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.

Lista de 21 convocados:

- Guarda-redes: Ederson, Júlio César e Paulo Lopes.

- Defesas: Lisandro, Grimaldo, Lindelöf, Kalaica, Eliseu e Nélson Semedo.

- Médios: Fejsa, Samaris, André Horta, Carrillo, Salvio, Pizzi, Cervi e Celis.

- Avançados: Raúl Jiménez, Jonas, Mitroglou e Gonçalo Guedes.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47