sicnot

Perfil

Desporto

Jonas regressa aos convocados do Benfica para visita ao Nacional

​O avançado Jonas, recuperado da lesão no tornozelo direito, regressou hoje aos convocados do Benfica, que no sábado visita o Nacional, em jogo da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O melhor marcador e principal referência ofensiva das 'águias' nas duas últimas épocas está de volta às opções dos tricampeões nacionais, após ter falhado as duas primeiras rondas do campeonato, devido a um problema no pé direito.

Jonas pode, assim, estrear-se na presente edição da I Liga, ele que contribuiu para a conquista da Supertaça, ao apontar o segundo golo do triunfo sobre o Sporting de Braga (3-0), no início deste mês.

Para o jogo da terceira jornada, Rui Vitória chamou igualmente pela primeira vez o jovem central croata Branimir Kalaica, de 18 anos, contratado no início da temporada ao Dinamo Zagreb.

Por outro lado, o técnico continua sem poder contar com Luisão, André Almeida, Jardel e Zivkovic, que continuam a recuperar de lesões, segundo o boletim clínico divulgado hoje.

O Benfica defronta o Nacional no sábado, a partir das 20:30, no Estádio da Madeira, num jogo que será dirigido pelo árbitro Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.

Lista de 21 convocados:

- Guarda-redes: Ederson, Júlio César e Paulo Lopes.

- Defesas: Lisandro, Grimaldo, Lindelöf, Kalaica, Eliseu e Nélson Semedo.

- Médios: Fejsa, Samaris, André Horta, Carrillo, Salvio, Pizzi, Cervi e Celis.

- Avançados: Raúl Jiménez, Jonas, Mitroglou e Gonçalo Guedes.

Lusa

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Ataques aéreos dos EUA em Mossul podem ter causado a morte de 200 civis
    1:22
  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.