sicnot

Perfil

Desporto

Jonas regressa aos convocados do Benfica para visita ao Nacional

​O avançado Jonas, recuperado da lesão no tornozelo direito, regressou hoje aos convocados do Benfica, que no sábado visita o Nacional, em jogo da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O melhor marcador e principal referência ofensiva das 'águias' nas duas últimas épocas está de volta às opções dos tricampeões nacionais, após ter falhado as duas primeiras rondas do campeonato, devido a um problema no pé direito.

Jonas pode, assim, estrear-se na presente edição da I Liga, ele que contribuiu para a conquista da Supertaça, ao apontar o segundo golo do triunfo sobre o Sporting de Braga (3-0), no início deste mês.

Para o jogo da terceira jornada, Rui Vitória chamou igualmente pela primeira vez o jovem central croata Branimir Kalaica, de 18 anos, contratado no início da temporada ao Dinamo Zagreb.

Por outro lado, o técnico continua sem poder contar com Luisão, André Almeida, Jardel e Zivkovic, que continuam a recuperar de lesões, segundo o boletim clínico divulgado hoje.

O Benfica defronta o Nacional no sábado, a partir das 20:30, no Estádio da Madeira, num jogo que será dirigido pelo árbitro Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.

Lista de 21 convocados:

- Guarda-redes: Ederson, Júlio César e Paulo Lopes.

- Defesas: Lisandro, Grimaldo, Lindelöf, Kalaica, Eliseu e Nélson Semedo.

- Médios: Fejsa, Samaris, André Horta, Carrillo, Salvio, Pizzi, Cervi e Celis.

- Avançados: Raúl Jiménez, Jonas, Mitroglou e Gonçalo Guedes.

Lusa

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Proteção Civil aponta falhas do SIRESP, operadora diz que esteve à altura do fogo
    4:22
  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Mulher atira moedas para o motor do avião por superstição

    Mundo

    As superstições levam as pessoas a fazer coisas bizarras e até, mesmo, perigosas. Este foi o caso de uma mulher chinesa que decidiu atirar moedas para o motor de um avião, para garantir boa sorte na viagem, que estava prestes a fazer. Contudo, a ação obrigou ao atraso do voo que partia de Xangai, numa companhia aérea chinesa.

  • Modelo italiana atacada com ácido volta ao trabalho

    Mundo

    Gessica Notaro, antiga concorrente do concurso Miss Itália, já regressou ao trabalho como treinadora de leões marinhos, cinco meses depois de ter sido atacada com ácido, alegadamento pelo ex-namorado, Jorge Edson Tavares. Gessica Notaro diz que quer inspirar e encorajar outras mulheres a lutar contra o assédio e o bullying nas relações.