sicnot

Perfil

Desporto

Jonas regressa aos convocados do Benfica para visita ao Nacional

​O avançado Jonas, recuperado da lesão no tornozelo direito, regressou hoje aos convocados do Benfica, que no sábado visita o Nacional, em jogo da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O melhor marcador e principal referência ofensiva das 'águias' nas duas últimas épocas está de volta às opções dos tricampeões nacionais, após ter falhado as duas primeiras rondas do campeonato, devido a um problema no pé direito.

Jonas pode, assim, estrear-se na presente edição da I Liga, ele que contribuiu para a conquista da Supertaça, ao apontar o segundo golo do triunfo sobre o Sporting de Braga (3-0), no início deste mês.

Para o jogo da terceira jornada, Rui Vitória chamou igualmente pela primeira vez o jovem central croata Branimir Kalaica, de 18 anos, contratado no início da temporada ao Dinamo Zagreb.

Por outro lado, o técnico continua sem poder contar com Luisão, André Almeida, Jardel e Zivkovic, que continuam a recuperar de lesões, segundo o boletim clínico divulgado hoje.

O Benfica defronta o Nacional no sábado, a partir das 20:30, no Estádio da Madeira, num jogo que será dirigido pelo árbitro Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.

Lista de 21 convocados:

- Guarda-redes: Ederson, Júlio César e Paulo Lopes.

- Defesas: Lisandro, Grimaldo, Lindelöf, Kalaica, Eliseu e Nélson Semedo.

- Médios: Fejsa, Samaris, André Horta, Carrillo, Salvio, Pizzi, Cervi e Celis.

- Avançados: Raúl Jiménez, Jonas, Mitroglou e Gonçalo Guedes.

Lusa

  • Os efeitos dos incêndios na natureza
    2:46

    País

    Cheias frequentes, erosão dos solos e contaminação dos rios e albufeiras são as previsões unânimes da comunidade científica para os próximos tempos, na sequência dos incêndios florestais. À SIC, o hidrobiólogo Adriano Bordalo Sá e o investigador de recursos florestais Rui Cortes alertam: é necessário começar a tratar da terra queimada o mais rapidamente possível.

  • Número de vítimas mortais dos incêndios sobe para 45

    País

    Uma pessoa que estava internada no Hospital da Prelada, Porto, na sequência dos incêndios do dia 15 nas regiões Centro e Norte, morreu hoje, anunciou a unidade hospitalar, subindo assim para 45 o número de vítimas mortais daqueles fogos.

  • "Eu confiava no BES e dizia aos meus amigos para porem lá o dinheiro"
    0:37
  • Achado inédito encontrado na nau de Vasco da Gama naufragada em Omã

    Mundo

    Uma equipa de investigadores afirma ter encontrado, ao largo da costa de Omã, o mais antigo instrumento de navegação alguma vez descoberto. O achado arqueológico é um astrolábio e terá sido localizado no meio do que resta da nau Esmeralda, da frota de Vasco da Gama, naufragada no Oceano Índico em 1503.

    SIC

  • Eurodeputados homenageiam vítimas dos fogos
    1:38

    País

    A União Europeia vai doar os 50 mil euros do prémio Princesa das Astúrias às populações afetadas pelos incêndios em Portugal e Espanha. A Comissão Europeia continua a avaliar o pedido ao Fundo Europeu de Solidariedade, mas o pedido deverá ainda ser atualizado para incluir os prejuízos causados pelos incêndios da semana passada.