sicnot

Perfil

Desporto

Simeone felicita Ronaldo pelo prémio da UEFA mas diz que Griezmann foi o melhor

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, felicitou esta sexta-feira Cristiano Ronaldo pelo prémio de melhor futebolista da Europa na época 2015/2016, embora considere que o francês Antoine Griezmann "foi, sem dúvida, o melhor".

O técnico dos 'colchoneros' frisou que o prémio atribuído pela UEFA "foi justo", mas que o seu jogador, um dos finalistas deste galardão, merecia ser galardoado.

"Infelizmente, [Griezmann] não conseguiu ganhar a final da Liga dos Campeões e do Europeu. Os méritos da equipa potenciam os individuais e, por isso, Ronaldo ganhou justamente", sublinhou o treinador do clube madrileno.

Neste sentido, Simeone considera que o prémio também tem parte das vitórias de Ronaldo na Liga dos Campeões e no Euro2016, organizado pela França, finalista derrotada pela seleção das 'quinas' (1-0 no prolongamento).

"Sempre que se ganha, é porque é merecido. Seguramente, o facto de ter ganhado a Liga dos Campeões e o Europeu teve influência. Mas, para mim, Griezmann foi, sem dúvida, o melhor da época", concluiu.

Lusa

  • Obras no Miradouro de São de Pedro de Alcântara não foram a concurso
    2:50

    País

    As obras no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, arrancaram esta segunda-feira. A intervenção foi adjudicada à construtora Teixeira Duarte sem concurso público. A autarquia justifica esta decisão com o caráter urgente da obra, argumento que não consta do relatório do Laboratório Nacional de Engenheria Civil, a que a SIC teve acesso.

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.