sicnot

Perfil

Desporto

Simeone felicita Ronaldo pelo prémio da UEFA mas diz que Griezmann foi o melhor

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, felicitou esta sexta-feira Cristiano Ronaldo pelo prémio de melhor futebolista da Europa na época 2015/2016, embora considere que o francês Antoine Griezmann "foi, sem dúvida, o melhor".

O técnico dos 'colchoneros' frisou que o prémio atribuído pela UEFA "foi justo", mas que o seu jogador, um dos finalistas deste galardão, merecia ser galardoado.

"Infelizmente, [Griezmann] não conseguiu ganhar a final da Liga dos Campeões e do Europeu. Os méritos da equipa potenciam os individuais e, por isso, Ronaldo ganhou justamente", sublinhou o treinador do clube madrileno.

Neste sentido, Simeone considera que o prémio também tem parte das vitórias de Ronaldo na Liga dos Campeões e no Euro2016, organizado pela França, finalista derrotada pela seleção das 'quinas' (1-0 no prolongamento).

"Sempre que se ganha, é porque é merecido. Seguramente, o facto de ter ganhado a Liga dos Campeões e o Europeu teve influência. Mas, para mim, Griezmann foi, sem dúvida, o melhor da época", concluiu.

Lusa

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.