sicnot

Perfil

Desporto

Vídeo-árbitro será testado no Itália-França

Um teste de assistência vídeo à arbitragem será efetuado pela primeira vez num jogo particular internacional, entre as seleções de futebol da Itália e da França, a 1 de setembro, em Bari, anunciou esta sexta-feira a FIFA.

Segundo um comunicado do organismo, o teste pretende garantir todas as leis do jogo, apesar do procedimento tecnológico a experimentar: "Vai ser um teste 'off-line', já que o vídeo-árbitro assistente poderá comunicar com o árbitro do encontro, sem que isso afete o decorrer da partida, ao contrário de um teste 'on-line'".

Ou seja, "o árbitro não interromperá o encontro para rever a jogada em vídeo e a FIFA espera que este teste sirva para tirar conclusões e indicações importantes para a formação dos árbitros de elite".

Durante o mês de julho, a FIFA ensaiou a assistência vídeo aos árbitros de futebol na terceira divisão norte-americana e o padrão usado será o mesmo para a partida entre a Itália e a França.

Além dos Estados Unidos serviram de 'cobaias' campeonatos em Portugal, Austrália, Alemanha, Brasil e Holanda, sendo que todas as experiências foram efetuadas sob a égide das federações ou ligas locais.

Lusa

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Vulcão Etna em erupção
    1:34
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.