sicnot

Perfil

Desporto

Vídeo-árbitro será testado no Itália-França

Um teste de assistência vídeo à arbitragem será efetuado pela primeira vez num jogo particular internacional, entre as seleções de futebol da Itália e da França, a 1 de setembro, em Bari, anunciou esta sexta-feira a FIFA.

Segundo um comunicado do organismo, o teste pretende garantir todas as leis do jogo, apesar do procedimento tecnológico a experimentar: "Vai ser um teste 'off-line', já que o vídeo-árbitro assistente poderá comunicar com o árbitro do encontro, sem que isso afete o decorrer da partida, ao contrário de um teste 'on-line'".

Ou seja, "o árbitro não interromperá o encontro para rever a jogada em vídeo e a FIFA espera que este teste sirva para tirar conclusões e indicações importantes para a formação dos árbitros de elite".

Durante o mês de julho, a FIFA ensaiou a assistência vídeo aos árbitros de futebol na terceira divisão norte-americana e o padrão usado será o mesmo para a partida entre a Itália e a França.

Além dos Estados Unidos serviram de 'cobaias' campeonatos em Portugal, Austrália, Alemanha, Brasil e Holanda, sendo que todas as experiências foram efetuadas sob a égide das federações ou ligas locais.

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52