sicnot

Perfil

Desporto

Vídeo-árbitro será testado no Itália-França

Um teste de assistência vídeo à arbitragem será efetuado pela primeira vez num jogo particular internacional, entre as seleções de futebol da Itália e da França, a 1 de setembro, em Bari, anunciou esta sexta-feira a FIFA.

Segundo um comunicado do organismo, o teste pretende garantir todas as leis do jogo, apesar do procedimento tecnológico a experimentar: "Vai ser um teste 'off-line', já que o vídeo-árbitro assistente poderá comunicar com o árbitro do encontro, sem que isso afete o decorrer da partida, ao contrário de um teste 'on-line'".

Ou seja, "o árbitro não interromperá o encontro para rever a jogada em vídeo e a FIFA espera que este teste sirva para tirar conclusões e indicações importantes para a formação dos árbitros de elite".

Durante o mês de julho, a FIFA ensaiou a assistência vídeo aos árbitros de futebol na terceira divisão norte-americana e o padrão usado será o mesmo para a partida entre a Itália e a França.

Além dos Estados Unidos serviram de 'cobaias' campeonatos em Portugal, Austrália, Alemanha, Brasil e Holanda, sendo que todas as experiências foram efetuadas sob a égide das federações ou ligas locais.

Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.