sicnot

Perfil

Desporto

Vídeo-árbitro será testado no Itália-França

Um teste de assistência vídeo à arbitragem será efetuado pela primeira vez num jogo particular internacional, entre as seleções de futebol da Itália e da França, a 1 de setembro, em Bari, anunciou esta sexta-feira a FIFA.

Segundo um comunicado do organismo, o teste pretende garantir todas as leis do jogo, apesar do procedimento tecnológico a experimentar: "Vai ser um teste 'off-line', já que o vídeo-árbitro assistente poderá comunicar com o árbitro do encontro, sem que isso afete o decorrer da partida, ao contrário de um teste 'on-line'".

Ou seja, "o árbitro não interromperá o encontro para rever a jogada em vídeo e a FIFA espera que este teste sirva para tirar conclusões e indicações importantes para a formação dos árbitros de elite".

Durante o mês de julho, a FIFA ensaiou a assistência vídeo aos árbitros de futebol na terceira divisão norte-americana e o padrão usado será o mesmo para a partida entre a Itália e a França.

Além dos Estados Unidos serviram de 'cobaias' campeonatos em Portugal, Austrália, Alemanha, Brasil e Holanda, sendo que todas as experiências foram efetuadas sob a égide das federações ou ligas locais.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22