sicnot

Perfil

Desporto

Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira abrem terceira jornada da I Liga

A receção do Vitória de Guimarães ao Paços de Ferreira, hoje às 20.30, dá início à terceira jornada da I Liga de futebol, que será marcada pelo clássico de domingo, entre os líderes Sporting e FC Porto, em Alvalade.

Nesta partida dirigida pelo árbitro setubalense Bruno Esteves, os anfitriões vão procurar manter-se no caminho das vitórias, após o triunfo conseguido na Madeira (2-0) na ronda anterior, em que alcançaram os três pontos com que seguem no oitavo lugar, a exemplo de Arouca e Feirense.

No 12.º posto, com apenas um ponto, o conjunto orientado por Carlos Pinto procura a sua primeira vitória na presente temporada do campeonato, após o empate (1-1) registado no terreno do Moreirense, na primeira jornada, e a derrota, na segunda, em casa do Sporting.

Antes do 'clássico' de Alvalade, a ronda prosseguirá sábado, com a visita do Benfica, tricampeão nacional, ao Nacional, entre outros jogos.

Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.