sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea é o líder provisório da Liga inglesa

O Chelsea assumiu este sábado provisoriamente a liderança da liga inglesa de futebol, comum triunfo caseiro sobre o Burnley (3-0), enquanto o campeão Leicester City somou a primeira vitória da época, na terceira jornada.

Em Stamford Bridge, o Chelsea manteve o início vitorioso na 'Premier League' com um confortável triunfo sobre o Burnley, que subiu esta temporada ao principal escalão, com golos do belga Hazard, aos nove minutos, o brasileiro Willian, aos 41, e o nigeriano Moses, aos 89.

A formação comandada pelo italiano Antonio Conte, que podia ter alcançado um resultado ainda mais volumoso, passou a somar nove pontos e lidera sozinha a competição, embora ainda possa ser alcançada pelo Hull City ou Manchester United, que se defrontam ainda hoje.

Depois de um empate e uma derrota no arranque da 'Premier League', o Leicester somou o primeiro triunfo após bater em casa o Swansea City, por 2-1.

Os 'foxes', adversários do FC Porto na Liga dos Campeões, chegaram à vitória com golos de Vardy e Morgan, aos 32 e 52 minutos. Mahrez ainda falhou uma grande penalidade para a formação da casa e Fer reduziu para os galeses, aos 81.

Tal como o Leicester, o Arsenal também alcançou a primeira vitória, ao bater fora o Watford, por 3-1, com tentos do espanhol Cazorla (09 minutos), do chileno Alexis Sanchez (40) e o alemão Ozil (45). O argentino Pereyra reduziu aos 57.

Num dos jogos 'grandes' da ronda, em Londres, Tottenham e Liverpool empataram a uma bola e voltaram a 'tropeçar' neste arranque de temporada. Milner, de grande penalidade, aos 43 minutos, colocou os 'reds' em vantagem, mas Rose refez a igualdade, aos 72.

Os 'spurs' estão a quatro pontos do Chelsea e Liverpool ficou a cinco dos 'blues'.

Com Cedric e José Fonte no 'onze', o Southampton esteve a perder em casa com o Sunderland, depois de Defoe ter aberto o marcador, aos 80 minutos, mas fugiu à derrota graças a Jay Rodriguez, que marco aos 85 (1-1).

Destaque ainda para o triunfo caseiro do Everton sobre o Stoke City, por 1-0, e para o empate entre Crystal Palace e Bournemouth (1-1).

Lusa

  • Ministro garante segurança nas escolas com uso de poliuretano
    0:52

    País

    O ministro da Educação garante que as escolas estão em segurança e que não há perigo com um material como o poliuretano. Tiago Brandão Rodrigues respondia, esta quarta-feira, a uma pergunta dos Verdes sobre a substituição de amianto nas escolas.

  • Estoril garante que estrutura da bancada não está em causa
    2:23

    Desporto

    O Laboratório Nacional de Engenharia Civil deverá emitir esta quinta-feira um parecer preliminar sobre a bancada norte do estádio do Estoril-Praia. O clube garante que a estrutura não está em causa e que, tal como a câmara de Cascais, aguarda por conclusões para uma edificação feita no vale da Amoreira.

  • "Quem me dera que a bancada do Estoril fosse com o c......"

    Desporto

    Depois da polémica no jogo entre Estoril-Praia e FC Porto, um cântico polémico da claque do Sporting sobre a bancada do estádio António Coimbra da Mota que obrigou à interrupção do jogo da passada segunda-feira. Tudo aconteceu durante um jogo do campeonato de hóquei em patins entre leões e dragões.

  • Ronaldo estará mesmo de saída do Real Madrid
    2:01
  • Várias alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • Encontradas 86 pedras preciosas numa casa em Albufeira
    0:48
  • Registada em vídeo explosão de meteoro nos EUA
    0:42
  • "A Rússia não nos ajuda nada na Coreia do Norte"

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, condenou esta quarta-feira a postura da Rússia sobre a situação da Coreia do Norte, afirmando que o país está a minar os esforços internacionais em curso para isolar o regime de Kim Jong-Un.

  • Polícia descobre arte de esconder 750 quilos de droga em ananases
    2:25
  • Moscovo só teve seis minutos de luz solar em dezembro

    Mundo

    Os portugueses estão tão habituados ao sol, que nunca imaginariam passar um mês inteiro sem ele. O fenómeno aconteceu na capital russa. Moscovo bateu o recorde em dezembro, quando passou o mês inteiro sem luz solar direta. As pessoas de Moscovo viram o sol apenas durante seis minutos e a espreitar timidamente por entre as nuvens.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.