sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea é o líder provisório da Liga inglesa

O Chelsea assumiu este sábado provisoriamente a liderança da liga inglesa de futebol, comum triunfo caseiro sobre o Burnley (3-0), enquanto o campeão Leicester City somou a primeira vitória da época, na terceira jornada.

Em Stamford Bridge, o Chelsea manteve o início vitorioso na 'Premier League' com um confortável triunfo sobre o Burnley, que subiu esta temporada ao principal escalão, com golos do belga Hazard, aos nove minutos, o brasileiro Willian, aos 41, e o nigeriano Moses, aos 89.

A formação comandada pelo italiano Antonio Conte, que podia ter alcançado um resultado ainda mais volumoso, passou a somar nove pontos e lidera sozinha a competição, embora ainda possa ser alcançada pelo Hull City ou Manchester United, que se defrontam ainda hoje.

Depois de um empate e uma derrota no arranque da 'Premier League', o Leicester somou o primeiro triunfo após bater em casa o Swansea City, por 2-1.

Os 'foxes', adversários do FC Porto na Liga dos Campeões, chegaram à vitória com golos de Vardy e Morgan, aos 32 e 52 minutos. Mahrez ainda falhou uma grande penalidade para a formação da casa e Fer reduziu para os galeses, aos 81.

Tal como o Leicester, o Arsenal também alcançou a primeira vitória, ao bater fora o Watford, por 3-1, com tentos do espanhol Cazorla (09 minutos), do chileno Alexis Sanchez (40) e o alemão Ozil (45). O argentino Pereyra reduziu aos 57.

Num dos jogos 'grandes' da ronda, em Londres, Tottenham e Liverpool empataram a uma bola e voltaram a 'tropeçar' neste arranque de temporada. Milner, de grande penalidade, aos 43 minutos, colocou os 'reds' em vantagem, mas Rose refez a igualdade, aos 72.

Os 'spurs' estão a quatro pontos do Chelsea e Liverpool ficou a cinco dos 'blues'.

Com Cedric e José Fonte no 'onze', o Southampton esteve a perder em casa com o Sunderland, depois de Defoe ter aberto o marcador, aos 80 minutos, mas fugiu à derrota graças a Jay Rodriguez, que marco aos 85 (1-1).

Destaque ainda para o triunfo caseiro do Everton sobre o Stoke City, por 1-0, e para o empate entre Crystal Palace e Bournemouth (1-1).

Lusa

  • Marco Silva vai treinar o Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva assinou contrato com o Watford, da Liga Inglesa. O emblema que terminou a última Premier League na 17ª posição, a última antes dos lugares de descida, ganhou assim a corrida ao Crystal Palace e ao FC Porto, que também tentaram contratar o técnico.

  • "A maior conquista foi construir estabilidade"
    2:14

    Economia

    António Costa voltou esta sexta-feira a garantir que a partir de junho nenhum subsídio de desemprego será inferior a 421 euros por mês. O primeiro-ministro falava nas jornadas parlamentares do PS, onde afirmou que a estabilidade é a maior conquista deste Governo.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11
  • Uma foto para a história

    Mundo

    As mulheres dos líderes mundiais que se reúnem nas cimeiras da NATO posam para a fotografia oficial das primeiras-damas. A deste ano é histórica. Pela primeira vez, há um marido de um primeiro-ministro entre as nove mulheres. Trata-se de Gauthier Destenay, casado com o líder do Luxemburgo.