sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea é o líder provisório da Liga inglesa

O Chelsea assumiu este sábado provisoriamente a liderança da liga inglesa de futebol, comum triunfo caseiro sobre o Burnley (3-0), enquanto o campeão Leicester City somou a primeira vitória da época, na terceira jornada.

Em Stamford Bridge, o Chelsea manteve o início vitorioso na 'Premier League' com um confortável triunfo sobre o Burnley, que subiu esta temporada ao principal escalão, com golos do belga Hazard, aos nove minutos, o brasileiro Willian, aos 41, e o nigeriano Moses, aos 89.

A formação comandada pelo italiano Antonio Conte, que podia ter alcançado um resultado ainda mais volumoso, passou a somar nove pontos e lidera sozinha a competição, embora ainda possa ser alcançada pelo Hull City ou Manchester United, que se defrontam ainda hoje.

Depois de um empate e uma derrota no arranque da 'Premier League', o Leicester somou o primeiro triunfo após bater em casa o Swansea City, por 2-1.

Os 'foxes', adversários do FC Porto na Liga dos Campeões, chegaram à vitória com golos de Vardy e Morgan, aos 32 e 52 minutos. Mahrez ainda falhou uma grande penalidade para a formação da casa e Fer reduziu para os galeses, aos 81.

Tal como o Leicester, o Arsenal também alcançou a primeira vitória, ao bater fora o Watford, por 3-1, com tentos do espanhol Cazorla (09 minutos), do chileno Alexis Sanchez (40) e o alemão Ozil (45). O argentino Pereyra reduziu aos 57.

Num dos jogos 'grandes' da ronda, em Londres, Tottenham e Liverpool empataram a uma bola e voltaram a 'tropeçar' neste arranque de temporada. Milner, de grande penalidade, aos 43 minutos, colocou os 'reds' em vantagem, mas Rose refez a igualdade, aos 72.

Os 'spurs' estão a quatro pontos do Chelsea e Liverpool ficou a cinco dos 'blues'.

Com Cedric e José Fonte no 'onze', o Southampton esteve a perder em casa com o Sunderland, depois de Defoe ter aberto o marcador, aos 80 minutos, mas fugiu à derrota graças a Jay Rodriguez, que marco aos 85 (1-1).

Destaque ainda para o triunfo caseiro do Everton sobre o Stoke City, por 1-0, e para o empate entre Crystal Palace e Bournemouth (1-1).

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.