sicnot

Perfil

Desporto

Gutierrez penalizado em cinco lugares na grelha para o GP da Bélgica de F1

​O piloto mexicano Esteban Gutiérrez (Haas) foi penalizado em cinco lugares para a grelha de partida do Grande Prémio da Bélgica em Fórmula 1, por ter 'barrado' o alemão Pascal Wehrlein (Manor) nos treinos livres de hoje.

Esta penalização será acionada depois de concluída a qualificação, na tarde de hoje.

No final da terceira sessão de treinos livres, Gutiérrez e Wehrlein foram chamados à direção da prova para explicarem o incidente, que motivou posteriormente o castigo ao mexicano.

Esteban Gutiérrez ainda não pontuou neste Mundial e tem como melhores resultados quatro 11.ºs lugares (Espanha, Mónaco, Áustria e Alemanha), enquanto Pascal Wehrlein tem um ponto, obtido com o 10.º lugar no Grande Prémio da Áustria.

O Mundial de Fórmula 1 é liderado pelo britânico Lewis Hamilton (Mercedes), com 217 pontos, seguido do alemão, e companheiro de equipa, Nico Rosberg, com 198.

Lusa

  • 10 Minutos com Ana Catarina Mendes
    10:28

    10 Minutos

    A secretária geral adjunta do PS diz que não percebe porque é que o PSD levou tanto tempo a escolher o candidato à Câmara de Lisboa. Em entrevista no 10 Minutos da SIC Noticias, Ana Catarina Mendes considerou ainda que Pedro Passos Coelho não tem estado à altura de um líder da oposição. Quanto às legislativas, entende que o PS deve concorrer sozinho às eleições.

    Entrevista na íntegra

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.