sicnot

Perfil

Desporto

Gutierrez penalizado em cinco lugares na grelha para o GP da Bélgica de F1

​O piloto mexicano Esteban Gutiérrez (Haas) foi penalizado em cinco lugares para a grelha de partida do Grande Prémio da Bélgica em Fórmula 1, por ter 'barrado' o alemão Pascal Wehrlein (Manor) nos treinos livres de hoje.

Esta penalização será acionada depois de concluída a qualificação, na tarde de hoje.

No final da terceira sessão de treinos livres, Gutiérrez e Wehrlein foram chamados à direção da prova para explicarem o incidente, que motivou posteriormente o castigo ao mexicano.

Esteban Gutiérrez ainda não pontuou neste Mundial e tem como melhores resultados quatro 11.ºs lugares (Espanha, Mónaco, Áustria e Alemanha), enquanto Pascal Wehrlein tem um ponto, obtido com o 10.º lugar no Grande Prémio da Áustria.

O Mundial de Fórmula 1 é liderado pelo britânico Lewis Hamilton (Mercedes), com 217 pontos, seguido do alemão, e companheiro de equipa, Nico Rosberg, com 198.

Lusa

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48