sicnot

Perfil

Desporto

Gutierrez penalizado em cinco lugares na grelha para o GP da Bélgica de F1

​O piloto mexicano Esteban Gutiérrez (Haas) foi penalizado em cinco lugares para a grelha de partida do Grande Prémio da Bélgica em Fórmula 1, por ter 'barrado' o alemão Pascal Wehrlein (Manor) nos treinos livres de hoje.

Esta penalização será acionada depois de concluída a qualificação, na tarde de hoje.

No final da terceira sessão de treinos livres, Gutiérrez e Wehrlein foram chamados à direção da prova para explicarem o incidente, que motivou posteriormente o castigo ao mexicano.

Esteban Gutiérrez ainda não pontuou neste Mundial e tem como melhores resultados quatro 11.ºs lugares (Espanha, Mónaco, Áustria e Alemanha), enquanto Pascal Wehrlein tem um ponto, obtido com o 10.º lugar no Grande Prémio da Áustria.

O Mundial de Fórmula 1 é liderado pelo britânico Lewis Hamilton (Mercedes), com 217 pontos, seguido do alemão, e companheiro de equipa, Nico Rosberg, com 198.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.