sicnot

Perfil

Desporto

Jesus espera um "clássico" intenso entre Sporting e FC Porto

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, descartou este sábado qualquer favoritismo no "clássico" de domingo, da terceira jornada da I Liga de futebol, e está à espera de um FC Porto "forte" no Estádio José Alvalade.

"Quando há equilíbrio, não há favoritismo. São duas equipas com valor, identidade e que têm que demonstrar ser melhor dentro do campo. Estou à espera de um FC Porto forte", afirmou Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão do primeiro 'clássico' da época.

Em Alvalade, num jogo que deverá ter casa cheia, o treinador 'leonino' espera um duelo intenso e com duas equipas a tentar impor a sua estratégia.

"O Sporting vai querer impor a sua ideia de jogo e tentar ser melhor. Se o fizer, fica mais perto de vencer. Não é certo que vença, mas fica mais perto", referiu Jesus, destacando a qualidade da formação portista.

O treinador do Sporting desvalorizou as seis vitórias em seis jogos que tem sobre Nuno Espirito Santo, técnico do FC Porto, lembrando que nesses duelos teve sempre melhores jogadores.

"Eu treinava uma equipa grande e ele treinava uma pequena. Eu estava em vantagem porque tinha melhores jogadores. Agora temos os dois jogadores com qualidade e está igual", disse.

Jesus avançou ainda que o costa-riquenho Joel Campbell vai ser convocado e que os brasileiros Douglas e André não podem ainda dar o contributo à equipa por não estarem ainda devidamente inscritos.

O Sporting-FC Porto, da terceira jornada da I Liga portuguesa, está agendado para domingo, às 18:00, e terá arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Lusa

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.

  • Crianças no Daesh - 2ª Parte
    23:43
  • Montenegro e o futuro do PSD: "Não vou pedir licença para avançar"
    1:41

    País

    Luís Montenegro admite que se achar que é a pessoa ideal para a liderança do PSD, não vai pedir licença a ninguém para avançar. Em entrevista à SIC Notícias, o ex-líder parlamentar do PSD diz que está ao lado de Passos Coelho mas sublinha que é importante que haja uma clarificação na liderança do partido.

    Entrevista SIC Notícias

  • "Estes engenheiros não tiveram formação para exercer arquitetura"
    7:00

    País

    O Parlamento aprovou esta quarta-feira as propostas do PSD e do PAN para devolver aos engenheiros a possibilidade de assinarem projetos de arquitetura. Os aquitetos discordam da medida. José Manuel Pedreirinho, presidente da Ordem dos arquitetos, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre o assunto.

    Entrevista SIC Notícias

  • "Foi uma grande honra ser deputado"
    1:23

    País

    Alberto Martins vai deixar a vida política, o socialista renunciou esta quarta-feira ao cargo de deputado, que ocupava há 30 anos, com algumas interrupções. Alberto Martins desempenhou funções de ministro da Reforma do Estado no segundo Governo de António Guterres, e de ministro da Justiça no segundo Executivo liderado por josé Sócrates. O socialista vai ser substituído por Hugo Carvalho.