sicnot

Perfil

Desporto

Jesus espera um "clássico" intenso entre Sporting e FC Porto

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, descartou este sábado qualquer favoritismo no "clássico" de domingo, da terceira jornada da I Liga de futebol, e está à espera de um FC Porto "forte" no Estádio José Alvalade.

"Quando há equilíbrio, não há favoritismo. São duas equipas com valor, identidade e que têm que demonstrar ser melhor dentro do campo. Estou à espera de um FC Porto forte", afirmou Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão do primeiro 'clássico' da época.

Em Alvalade, num jogo que deverá ter casa cheia, o treinador 'leonino' espera um duelo intenso e com duas equipas a tentar impor a sua estratégia.

"O Sporting vai querer impor a sua ideia de jogo e tentar ser melhor. Se o fizer, fica mais perto de vencer. Não é certo que vença, mas fica mais perto", referiu Jesus, destacando a qualidade da formação portista.

O treinador do Sporting desvalorizou as seis vitórias em seis jogos que tem sobre Nuno Espirito Santo, técnico do FC Porto, lembrando que nesses duelos teve sempre melhores jogadores.

"Eu treinava uma equipa grande e ele treinava uma pequena. Eu estava em vantagem porque tinha melhores jogadores. Agora temos os dois jogadores com qualidade e está igual", disse.

Jesus avançou ainda que o costa-riquenho Joel Campbell vai ser convocado e que os brasileiros Douglas e André não podem ainda dar o contributo à equipa por não estarem ainda devidamente inscritos.

O Sporting-FC Porto, da terceira jornada da I Liga portuguesa, está agendado para domingo, às 18:00, e terá arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.