sicnot

Perfil

Desporto

Jesus espera um "clássico" intenso entre Sporting e FC Porto

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, descartou este sábado qualquer favoritismo no "clássico" de domingo, da terceira jornada da I Liga de futebol, e está à espera de um FC Porto "forte" no Estádio José Alvalade.

"Quando há equilíbrio, não há favoritismo. São duas equipas com valor, identidade e que têm que demonstrar ser melhor dentro do campo. Estou à espera de um FC Porto forte", afirmou Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão do primeiro 'clássico' da época.

Em Alvalade, num jogo que deverá ter casa cheia, o treinador 'leonino' espera um duelo intenso e com duas equipas a tentar impor a sua estratégia.

"O Sporting vai querer impor a sua ideia de jogo e tentar ser melhor. Se o fizer, fica mais perto de vencer. Não é certo que vença, mas fica mais perto", referiu Jesus, destacando a qualidade da formação portista.

O treinador do Sporting desvalorizou as seis vitórias em seis jogos que tem sobre Nuno Espirito Santo, técnico do FC Porto, lembrando que nesses duelos teve sempre melhores jogadores.

"Eu treinava uma equipa grande e ele treinava uma pequena. Eu estava em vantagem porque tinha melhores jogadores. Agora temos os dois jogadores com qualidade e está igual", disse.

Jesus avançou ainda que o costa-riquenho Joel Campbell vai ser convocado e que os brasileiros Douglas e André não podem ainda dar o contributo à equipa por não estarem ainda devidamente inscritos.

O Sporting-FC Porto, da terceira jornada da I Liga portuguesa, está agendado para domingo, às 18:00, e terá arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Lusa

  • Bombeiros ficaram de prevenção após intoxicação em Corroios
    1:16

    País

    17 alunos da escola EB 2+3 em Corroios, no Seixal, foram hospitalizados esta segunda-feira com sintomas de intoxicação alimentar. Os alunos, entre os 7 e os 14 anos, foram transportados 12 para o hospital Garcia de Orta, em Almada e cinco para o hospital do Barreiro. O transporte foi feito pelos bombeiros voluntários da Amora e do Seixal mantiveram uma equipa de socorro no local apenas por prevenção.

  • "Nada mais há a dizer" sobre a Caixa
    0:13

    Caso CGD

    O primeiro-ministro voltou esta segunda-feira a dizer que já não há nada para discutir, na polémica sobre a entrega de declarações de património dos gestores da CGD. Foram as declarações de António Costa, na Cidade da Praia, à margem da quarta cimeira bilateral entre Portugal e Cabo Verde.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46