sicnot

Perfil

Desporto

Jesus preparado para perder João Mário por preço pouco habitual no Sporting

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, afirmou este sábado que está preparado para perder João Mário, que deverá assinar pelo Inter Milão, e lembrou que o clube lisboeta não está habituado a vender futebolistas por preços tão altos.

"É o preço do sucesso. O João Mário teve uma proposta que não é muito normal no Sporting. Não sei se já perdi o jogador. Enquanto não assinar, nada é certo. Isto é furto do trabalho dele e da equipa. É normal. O Sporting tem vários jogadores cobiçados. Só não foi normal quando cheguei ao Sporting, que ninguém os queria", afirmou Jorge Jesus.

O treinador 'leonino', que falava na conferência de imprensa de antevisão do 'clássico' com o FC Porto, abordava a possível transferência do internacional português para o Inter Milão, num negócio que deverá rondar os 45 milhões de euros, de acordo com a imprensa desportiva.

"Eu estou sempre sujeito ao mercado. Estou habituado a isso. Essas coisas não passam por mim. O meu trabalho é a equipa e potenciar os jogadores", acrescentou.

Em jeito de despedida, Jesus destacou as qualidades de João Mário e desejou boa sorte ao jogador de 23 anos, campeão europeu com a seleção portuguesa.

"É um jovem com um futuro muito grande. Grande jogador e grande profissional. É um miúdo extraordinário e tem tudo para dar certo. Desejo-lhe a maior sorte do Mundo se sair, mas o Sporting continua", disse o técnico.

Jesus abordou ainda a possível saída de Slimani, que é dado na imprensa desportiva como quase certo no West Bromwich Albion, de Inglaterra, e garantiu que o avançado argelino vai jogar o 'clássico'.

"O Slimani tem trabalhado até hoje com grande profissionalismo, compromisso e paixão pela equipa. De resto, não sei o que ai acontecer", confessou.

O Sporting-FC Porto, da terceira jornada da I Liga portuguesa, está agendado para domingo, às 18:00, e terá arbitragem de Tiago Martins.

Lusa

  • Mercado de transferências continua agitado
    1:30

    Desporto

    O mercado continua agitado. O Futebol Clube do Porto garantiu Diogo Jota por empréstimo do Atlético de Madrid. O Sporting já sabe que não conta com João Mário para o clássico, o médio já está em Itália para representar o Inter de Milão.

  • João Mário fora dos convocados de Jorge Jesus
    0:48

    Desporto

    João Mário não terá sido convocado por Jorge Jesus para o jogo deste sábado com o Paços de Ferreira. Esta sexta-feira, em conferência de imprensa, o treinador do Sporting admitiu que o impasse em torno das eventuais saídas do internacional português e de Slimani podia tirar equilíbrio aos dois jogadores.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente, reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do seu 22.º aniversário. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, se não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.