sicnot

Perfil

Desporto

Jesus preparado para perder João Mário por preço pouco habitual no Sporting

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, afirmou este sábado que está preparado para perder João Mário, que deverá assinar pelo Inter Milão, e lembrou que o clube lisboeta não está habituado a vender futebolistas por preços tão altos.

"É o preço do sucesso. O João Mário teve uma proposta que não é muito normal no Sporting. Não sei se já perdi o jogador. Enquanto não assinar, nada é certo. Isto é furto do trabalho dele e da equipa. É normal. O Sporting tem vários jogadores cobiçados. Só não foi normal quando cheguei ao Sporting, que ninguém os queria", afirmou Jorge Jesus.

O treinador 'leonino', que falava na conferência de imprensa de antevisão do 'clássico' com o FC Porto, abordava a possível transferência do internacional português para o Inter Milão, num negócio que deverá rondar os 45 milhões de euros, de acordo com a imprensa desportiva.

"Eu estou sempre sujeito ao mercado. Estou habituado a isso. Essas coisas não passam por mim. O meu trabalho é a equipa e potenciar os jogadores", acrescentou.

Em jeito de despedida, Jesus destacou as qualidades de João Mário e desejou boa sorte ao jogador de 23 anos, campeão europeu com a seleção portuguesa.

"É um jovem com um futuro muito grande. Grande jogador e grande profissional. É um miúdo extraordinário e tem tudo para dar certo. Desejo-lhe a maior sorte do Mundo se sair, mas o Sporting continua", disse o técnico.

Jesus abordou ainda a possível saída de Slimani, que é dado na imprensa desportiva como quase certo no West Bromwich Albion, de Inglaterra, e garantiu que o avançado argelino vai jogar o 'clássico'.

"O Slimani tem trabalhado até hoje com grande profissionalismo, compromisso e paixão pela equipa. De resto, não sei o que ai acontecer", confessou.

O Sporting-FC Porto, da terceira jornada da I Liga portuguesa, está agendado para domingo, às 18:00, e terá arbitragem de Tiago Martins.

Lusa

  • Mercado de transferências continua agitado
    1:30

    Desporto

    O mercado continua agitado. O Futebol Clube do Porto garantiu Diogo Jota por empréstimo do Atlético de Madrid. O Sporting já sabe que não conta com João Mário para o clássico, o médio já está em Itália para representar o Inter de Milão.

  • João Mário fora dos convocados de Jorge Jesus
    0:48

    Desporto

    João Mário não terá sido convocado por Jorge Jesus para o jogo deste sábado com o Paços de Ferreira. Esta sexta-feira, em conferência de imprensa, o treinador do Sporting admitiu que o impasse em torno das eventuais saídas do internacional português e de Slimani podia tirar equilíbrio aos dois jogadores.

  • Turistas chegam a esperar 2 horas no controlo de passaporte do Aeroporto de Lisboa
    2:35

    País

    Chegar ao Aeroporto de Lisboa pode ser uma dor de cabeça para centenas de passageiros. A espera para o controlo de passaporte chegou a ultrapassar as duas horas nos meses de fevereiro e março. Manuela Niza, do Sindicato dos Funcionários do Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, diz que têm sido contratados inspetores que depois são desviados para outros serviços.

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • "Dinheiro gasto em contentores dava para construir outro hospital" no Porto
    1:40

    País

    A bastonária dos Enfermeiros pede uma investigação aos contratos de contentores no Hospital de São João, no Porto. Ana Rita Cavaco diz que os "milhares de euros" já gastos na contratação e manutenção dos contentores da Pediatria e outros serviços do centro Hospitalar de São João davam para construir um novo hospital. E levanta ainda a suspeita sobre a empresa contratada.