sicnot

Perfil

Desporto

Manchester United vence Hull City com um golo nos descontos

O Manchester United venceu este sábado o Hull City com um golo marcado no prolongamento, por Marcus Rashford, mantendo a equipa treinada pelo português José Mourinho no topo da classificação da liga inglesa de futebol, à passagem da terceira jornada.

O avançado inglês, de 18 anos, 'saltou' do banco na fase final do segundo tempo para 'desatar' o nó defensivo da equipa da casa, fazendo o tento solitário aos 90+2 e 'encostando' a equipa agora treinada pelo técnico português à do Chelsea, ambas com nove pontos.

O Manchester City, dirigido por Pep Guardiola, joga no domingo, recebendo o West Ham e, em caso de vitória, junta-se aos líderes, dadno ainda mais interesse ao dérbi da jornada seguinte, o primeiro de ambos os técnicos no futebol inglês, depois dos acesos 'clássicos' em Espanha.

Horas antes, o Chelsea havia ganho, em casa, ao Burnley, por 3-0, enquanto o campeão Leicester, depois de um empate e uma derrota no arranque da 'Premier League', somou o primeiro triunfo após bater em casa o Swansea City, por 2-1.

Lusa

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.