sicnot

Perfil

Desporto

Manuel Pellegrini vai treinar clube chinês

​O treinador Manuel Pellegrini, que nas últimas três temporadas comandou os ingleses do Manchester City, vai orientar o Hebei China Fortune, atual quinto classificado do campeonato chinês, anunciou hoje o emblema asiático.

O técnico chileno, que levou os 'citizens' ao título inglês em 2013/14, estava sem clube desde que foi substituído pelo espanhol Pep Guardiola no City.

Pellegrini, de 62 anos, vai ter a sua primeira experiência no futebol asiático e passou antes pelo Málaga, Real Madrid e Villarreal, na Europa, e River Plate, San Lorenzo, Liga de Quito e Palestino, na América do Sul.

O Hebei China Fortune, clube em que atuam figuras como o argentino Ezequiel Lavezzi e o marfinense Gervinho, não revelou a duração do contrato com Pellegrini.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.