sicnot

Perfil

Desporto

Nuno Espírito Santo garante que FC Porto vai jogar para ganhar ao Sporting

O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, disse este sábado que confia num bom resultado na visita ao Sporting, no domingo, na terceira jornada da I Liga de futebol, e garantiu que a equipa vai jogar para ganhar.

O técnico tem consciência das dificuldades, mas na antevisão ao confronto de domingo disse que os 'dragões' conhecem "profundamente" o Sporting e que estão preparados para o 'clássico'.

"A abordagem será a mesma de sempre, que é a única: jogar para ganhar. É um 'clássico', é um dos grandes jogos do futebol português. Será um grande jogo", disse.

Nuno Espírito Santo garantiu ainda que a lição está bem estudada e que o grupo está preparado.

"Sei que o João Mário [a caminho do Inter Milão] não vai jogar, mas não sei muito mais além disso. Conhecemos perfeitamente o Sporting, conhecemos profundamente a sua equipa. Tentamos potencializar as nossas qualidades e condicionar a equipa contrária", esclareceu ainda.

Quando questionado sobre a possibilidade de integrar os reforços Óliver Torres e Diogo Jota nos convocados que vão a Lisboa, Nuno Espírito Santo não fez segredo.

"Recebemos o Óliver e o Diogo, que acrescentam qualidade, competitividade interna. Todos são importantes, temos mais duas opções. Só o Óliver poderá incorporar-se na equipa amanhã [domingo]. Os nomes foram abordados logo nas primeiras conversas", garantiu ainda.

O técnico dos 'dragões' mostrou-se feliz pela convocatória de André Silva para a Seleção Nacional. Mas Nuno Espírito Santo quer que, em primeiro lugar, o jovem avançado se concentre no próximo jogo do FC Porto, com o Sporting.

"Em relação ao André, há que dar os parabéns. Trabalha de forma muito implicada connosco e o espaço na seleção é merecido. Amanhã [domingo] tem algo mais importante para ele e para nós. Em relação a Casillas, não vou comentar a decisão de outro técnico [fora da convocatória de Espanha]. O que posso dizer é que vai ser o nosso guarda-redes em Alvalade", revelou.

O Sporting recebe este domingo o FC Porto, às 18:00 horas, no Estádio de Alvalade, em jogo a contar para a 3.ª jornada da I Liga de futebol, que será arbitrado por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Lusa

  • Tudo o que precisa saber sobre a moção de censura ao Governo

    País

    O Governo minoritário do PS enfrenta na terça-feira a sua primeira moção de censura, a 29.ª em 43 anos de democracia, mas PCP, BE e PEV já anunciaram que vai "chumbar" a iniciativa do CDS-PP. Esta é a sétima moção de censura apresentada pelo CDS-PP e a 29.ª a ser discutida na Assembleia da República. Os três partidos de esquerda que têm apoiado o executivo, PCP, BE e PEV, já anunciaram que votam contra. Com os votos do PS, a moção é chumbada.

  • Encontrado corpo de menina posta de castigo na rua pelo pai

    Mundo

    Sherin Mathews estava desaparecida desde o dia 7 de outubro. Este domingo a polícia do estado norte-americano do Texas encontrou o corpo de uma criança que acreditam ser a menina de três anos, desaparecida depois de o pai a colocar de castigo na rua, durante a madrugada.

    SIC

  • A cadela que desistiu da CIA para ir "perseguir esquilos e coelhos"

    Mundo

    Nem todos os cães têm aptidão para combater o crime. Este é o caso de Lulu, uma cadela que estava a treinar para ser agente da CIA, mas que acabou por entrar na reforma ainda durante os treinos. Através do Twitter, a agência norte-americana anunciou na semana passada que Lulu já não iria treinar mais e que tinha sido adotada pelo agente que a treinava.

    SIC

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC