sicnot

Perfil

Desporto

Nuno Espírito Santo garante que FC Porto vai jogar para ganhar ao Sporting

O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, disse este sábado que confia num bom resultado na visita ao Sporting, no domingo, na terceira jornada da I Liga de futebol, e garantiu que a equipa vai jogar para ganhar.

O técnico tem consciência das dificuldades, mas na antevisão ao confronto de domingo disse que os 'dragões' conhecem "profundamente" o Sporting e que estão preparados para o 'clássico'.

"A abordagem será a mesma de sempre, que é a única: jogar para ganhar. É um 'clássico', é um dos grandes jogos do futebol português. Será um grande jogo", disse.

Nuno Espírito Santo garantiu ainda que a lição está bem estudada e que o grupo está preparado.

"Sei que o João Mário [a caminho do Inter Milão] não vai jogar, mas não sei muito mais além disso. Conhecemos perfeitamente o Sporting, conhecemos profundamente a sua equipa. Tentamos potencializar as nossas qualidades e condicionar a equipa contrária", esclareceu ainda.

Quando questionado sobre a possibilidade de integrar os reforços Óliver Torres e Diogo Jota nos convocados que vão a Lisboa, Nuno Espírito Santo não fez segredo.

"Recebemos o Óliver e o Diogo, que acrescentam qualidade, competitividade interna. Todos são importantes, temos mais duas opções. Só o Óliver poderá incorporar-se na equipa amanhã [domingo]. Os nomes foram abordados logo nas primeiras conversas", garantiu ainda.

O técnico dos 'dragões' mostrou-se feliz pela convocatória de André Silva para a Seleção Nacional. Mas Nuno Espírito Santo quer que, em primeiro lugar, o jovem avançado se concentre no próximo jogo do FC Porto, com o Sporting.

"Em relação ao André, há que dar os parabéns. Trabalha de forma muito implicada connosco e o espaço na seleção é merecido. Amanhã [domingo] tem algo mais importante para ele e para nós. Em relação a Casillas, não vou comentar a decisão de outro técnico [fora da convocatória de Espanha]. O que posso dizer é que vai ser o nosso guarda-redes em Alvalade", revelou.

O Sporting recebe este domingo o FC Porto, às 18:00 horas, no Estádio de Alvalade, em jogo a contar para a 3.ª jornada da I Liga de futebol, que será arbitrado por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Lusa

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.