sicnot

Perfil

Desporto

Nuno Espírito Santo garante que FC Porto vai jogar para ganhar ao Sporting

O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, disse este sábado que confia num bom resultado na visita ao Sporting, no domingo, na terceira jornada da I Liga de futebol, e garantiu que a equipa vai jogar para ganhar.

O técnico tem consciência das dificuldades, mas na antevisão ao confronto de domingo disse que os 'dragões' conhecem "profundamente" o Sporting e que estão preparados para o 'clássico'.

"A abordagem será a mesma de sempre, que é a única: jogar para ganhar. É um 'clássico', é um dos grandes jogos do futebol português. Será um grande jogo", disse.

Nuno Espírito Santo garantiu ainda que a lição está bem estudada e que o grupo está preparado.

"Sei que o João Mário [a caminho do Inter Milão] não vai jogar, mas não sei muito mais além disso. Conhecemos perfeitamente o Sporting, conhecemos profundamente a sua equipa. Tentamos potencializar as nossas qualidades e condicionar a equipa contrária", esclareceu ainda.

Quando questionado sobre a possibilidade de integrar os reforços Óliver Torres e Diogo Jota nos convocados que vão a Lisboa, Nuno Espírito Santo não fez segredo.

"Recebemos o Óliver e o Diogo, que acrescentam qualidade, competitividade interna. Todos são importantes, temos mais duas opções. Só o Óliver poderá incorporar-se na equipa amanhã [domingo]. Os nomes foram abordados logo nas primeiras conversas", garantiu ainda.

O técnico dos 'dragões' mostrou-se feliz pela convocatória de André Silva para a Seleção Nacional. Mas Nuno Espírito Santo quer que, em primeiro lugar, o jovem avançado se concentre no próximo jogo do FC Porto, com o Sporting.

"Em relação ao André, há que dar os parabéns. Trabalha de forma muito implicada connosco e o espaço na seleção é merecido. Amanhã [domingo] tem algo mais importante para ele e para nós. Em relação a Casillas, não vou comentar a decisão de outro técnico [fora da convocatória de Espanha]. O que posso dizer é que vai ser o nosso guarda-redes em Alvalade", revelou.

O Sporting recebe este domingo o FC Porto, às 18:00 horas, no Estádio de Alvalade, em jogo a contar para a 3.ª jornada da I Liga de futebol, que será arbitrado por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.