sicnot

Perfil

Desporto

Ruth Jebet bate recorde do mundo dos 3 mil metros obstáculos

© Regis Duvignau / Reuters

A campeã olímpica Ruth Jebet, do Barhein, estabeleceu este sábado um novo recorde do mundo dos 3.000 metros obstáculos, ao correr em 8.52,78 minutos no 'meeting' de Paris, etapa da Liga de Diamante.

A atleta de origem queniana, de 19 anos, retirou mais de seis segundos à anterior melhor marca, 8.58,81, fixada pela russa Gulnara Galkina nos Jogos Olímpicos Pequim2008.

Jebet conquistou a medalha de ouro no Rio2016 com 8.59,75, que era então a segunda melhor marca de sempre, agora terceira. Jebet e Galkina são as duas únicas atletas com registos abaixo de nove minutos.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47