sicnot

Perfil

Desporto

Anita Wlodarczyk estabelece novo recorde mundial do lançamento do martelo

A polaca Anita Wlodarczyk melhorou este domingo o seu próprio recorde do mundo do lançamento do martelo, estabelecendo a nova marca de 82,98 metros num 'meeting' realizado em Varsóvia, na Polónia.

Anita Wlodarczyk tinha estabelecido o anterior recorde do mundo da especialidade a 15 de agosto, nos Jogos Olímpicos do Rio2016, tendo lançado o martelo a 82,29 metros.

No 'meeting', a campeã olímpica efetuou quatro lançamentos acima dos 80 metros (no Rio de Janeiro já tinha sido a única mulher a lançar a mais de 80 metros).

Aos 31 anos, a polaca está no apogeu da carreira e consegue os oito melhores concursos da história da especialidade, prosseguindo um domínio avassalador desde há três anos.

Com Lusa

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.