sicnot

Perfil

Desporto

Anita Wlodarczyk estabelece novo recorde mundial do lançamento do martelo

A polaca Anita Wlodarczyk melhorou este domingo o seu próprio recorde do mundo do lançamento do martelo, estabelecendo a nova marca de 82,98 metros num 'meeting' realizado em Varsóvia, na Polónia.

Anita Wlodarczyk tinha estabelecido o anterior recorde do mundo da especialidade a 15 de agosto, nos Jogos Olímpicos do Rio2016, tendo lançado o martelo a 82,29 metros.

No 'meeting', a campeã olímpica efetuou quatro lançamentos acima dos 80 metros (no Rio de Janeiro já tinha sido a única mulher a lançar a mais de 80 metros).

Aos 31 anos, a polaca está no apogeu da carreira e consegue os oito melhores concursos da história da especialidade, prosseguindo um domínio avassalador desde há três anos.

Com Lusa

  • 10 feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    A embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram já resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia.

    Em atualização

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.