sicnot

Perfil

Desporto

Jesus lembra que Slimani só sai se o Sporting deixar

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, afirmou este domingo que não tem a certeza se o futebolista Islam Slimani vai abandonar o clube e lembrou que a última palavra cabe sempre ao emblema de Alvalade.

"Não tenho a certeza absoluta. Não há certezas", desabafou Jesus em conferência de imprensa após o triunfo sobre o FC Porto (2-1), no jogo em que Slimani marcou um dos golos e saiu em lágrimas do relvado.

De acordo com a imprensa desportiva, o avançado argelino é dado como certo em Inglaterra, no West Bromwich Albion ou no Leicester City, mas a transferência não foi oficializada.

"Slimani só há um. Por isso é que todos o querem. É um grande profissional. Tiveram a semana a baralharem-no todo, mas foi sempre uma correção exemplar para o Sporting e para com a equipa. Ele sabe que só sai se o Sporting deixar", disse o treinador.

Jesus foi mais longe e adiantou mesmo que outros jogadores, como William Carvalho, Adrien e Rui Patrício, receberam também propostas.

"Foi uma semana muito complicada. Acho que só não tentaram contratar o treinador do Sporting. Até o roupeiro devem ter convidado. Por isso, os jogadores apresentaram-se com algumas dificuldades emocionais", disse o técnico, acrescentado que se o presidente do clube, Bruno Carvalho, quisesse, "fazia já 100 e tal milhões em vendas" de jogadores.

Sobre a contratação do holandês Bas Dost, Jesus considerou que é um avançado "com características parecidas" com o Slimani.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.