sicnot

Perfil

Desporto

John McEnroe "separa-se" de Milos Raonic antes do Open dos EUA

O ex-tenista norte-americano John McEnroe anunciou no sábado o fim da colaboração com Milos Raonic, que tinha começado antes do 'Grand Slam' de Wimbledon, no qual o canadiano foi finalista vencido.

McEnroe, considerado um dos melhores tenistas norte-americanos de sempre, anunciou o 'divórcio' dois dias antes do arranque do Open dos Estados Unidos, o quarto e último 'major' da época.

Segundo McEnroe, esta decisão "vai facilitar a vida" a Raonic, "que já tem dois treinadores [Carlos Moya e Riccardo Piatti]".

"Eu cheguei como conselheiro antes de Wimbledon. Raonic tem uma grande equipa a apoiá-lo", justificou McEnroe, em declarações ao canal televisivo ESPN.

O antigo jogador entende que "esta decisão é a melhor para o Milos [Raonic]",

"É preferível acabarmos com a colaboração neste momento. O Open dos Estados Unidos começa na segunda-feira e ele tem o seu 'staff'. Continuo a puxar por ele e espero que tenha uma grande prestação [no US Open]", frisou McEnroe.

No Open dos Estados Unidos, Milos Raonic, sexto do 'ranking' mundial, estreia-se na segunda-feira, frente ao alemão Dustin Brown, 87.º no circuito profissional.

Lusa

  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.