sicnot

Perfil

Desporto

Presidente do Inter dá as boas vindas a João Mário

​O presidente do Inter Milão, Erick Thohir, deu hoje as boas vindas a João Mário, contratado no sábado ao Sporting por 45 milhões de euros.

"É um prazer dar as boas vindas a João Mário no Inter. É um jogador muito importante, que seguimos há muito tempo. Vai tornar esta equipa ainda mais competitiva", disse o dirigente, citado no site oficial do clube milanês.

Segundo a nota publicada pelo Inter, João Mário será hoje apresentado aos sócios e adeptos no jogo com o Palermo, da terceira jornada da liga italiana de futebol.

Já o acionista maioritário do Inter Milão, Jindong Zhang, disse esperar que João Mário continue a "colecionar êxitos com a camisola do Inter", depois de se ter "consagrado campeão da Europa por Portugal".

O médio internacional português João Mário transferiu-se do Sporting para o Inter de Milão, num negócio que pode ascender a 45 milhões de euros (40, mais cinco por objetivos).

Em comunicado emitido no sábado, o Sporting sublinhou que o acordo com o Inter permitiu "concretizar a transferência mais valiosa de sempre de um jogador português na I Liga", acima das de Renato Sanches (35 milhões, mais 45 por objetivos), Pepe (30), Ricardo Carvalho (30) e Fábio Coentrão (30).

Formado no Sporting, onde esteve 14 anos, e com um breve empréstimo ao Vitória de Setúbal em 2013/14, João Mário foi um dos jogadores mais influentes nas duas últimas épocas no Sporting, tanto sob o comando de Marco Silva, em 2014/15, como com Jorge Jesus, em 2015/16, despedindo-se com uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

Nas duas épocas completas pelo Sporting, João Mário fez 45 jogos oficiais em cada, marcando sete golos numa e noutra. No arranque da presente temporada, o médio ainda alinhou na primeira jornada da Liga, frente ao Marítimo.

Ao serviço da seleção portuguesa, João Mário fez 18 jogos, sem ter marcado qualquer golo, e foi um dos jogadores que esteve na vitória de Portugal no Euro2016.

Lusa

  • Família Aveiro na inauguração do Aeroporto Cristiano Ronaldo
    2:34

    País

    A decisão de dar o nome de Cristiano Ronaldo ao aeroporto da Madeira divide opiniões. Contudo, na cerimónia de inauguração desta quarta-feira só se ouviram aplausos. Os madeirenses juntaram-se à porta do aeroporto para ver e receber o melhor jogador do mundo. Também a família do jogador esteve na Madeira para apoiar Ronaldo.

  • A (polémica) mudança de nome do aeroporto da Madeira
    2:00

    País

    O aeroporto da Madeira é desde esta quarta-feira aeroporto Cristiano Ronaldo. O Presidente da República e o primeiro-ministro estiveram juntos na homenagem ao futebolista. A alteração não é consensual entre os madeirenses.

  • O busto de Ronaldo que virou piada no mundo inteiro
    2:04

    País

    No dia em que foi formalizado o novo nome do aeroporto da Madeira, foi também conhecido o busto em bronze de Cristiano Ronaldo e que, desde logo, começou a provocar reações em todo o mundo. As críticas da imprensa internacional não são propriamente positivas e a internet aproveitou para dar contornos humorísticos à criação.

  • "Não há razão para fingirmos que hoje é um dia feliz"
    1:55

    Brexit

    Depois de receber esta quarta-feira a notificação do Brexit, o presidente do Conselho Europeu antecipou negociações difíceis. Donald Tusk diz que agora é preciso minimizar os prejuízos para os cidadãos europeus e para as empresas.

  • "Não há recuo possível"
    2:30

    Brexit

    O processo de saída do Reino Unido da União Europeia começou esta quarta-feira, com a ativação do artigo 50.º do Tratado de Lisboa. A notificação de Theresa May foi feita por carta a Donald Tusk e a primeira-ministra disse que não recuo possível. O processo de negociações levará dois anos e a saída do Reino Unido da União Europeia ficará concluída em 2019.