sicnot

Perfil

Desporto

Presidente do Inter dá as boas vindas a João Mário

​O presidente do Inter Milão, Erick Thohir, deu hoje as boas vindas a João Mário, contratado no sábado ao Sporting por 45 milhões de euros.

"É um prazer dar as boas vindas a João Mário no Inter. É um jogador muito importante, que seguimos há muito tempo. Vai tornar esta equipa ainda mais competitiva", disse o dirigente, citado no site oficial do clube milanês.

Segundo a nota publicada pelo Inter, João Mário será hoje apresentado aos sócios e adeptos no jogo com o Palermo, da terceira jornada da liga italiana de futebol.

Já o acionista maioritário do Inter Milão, Jindong Zhang, disse esperar que João Mário continue a "colecionar êxitos com a camisola do Inter", depois de se ter "consagrado campeão da Europa por Portugal".

O médio internacional português João Mário transferiu-se do Sporting para o Inter de Milão, num negócio que pode ascender a 45 milhões de euros (40, mais cinco por objetivos).

Em comunicado emitido no sábado, o Sporting sublinhou que o acordo com o Inter permitiu "concretizar a transferência mais valiosa de sempre de um jogador português na I Liga", acima das de Renato Sanches (35 milhões, mais 45 por objetivos), Pepe (30), Ricardo Carvalho (30) e Fábio Coentrão (30).

Formado no Sporting, onde esteve 14 anos, e com um breve empréstimo ao Vitória de Setúbal em 2013/14, João Mário foi um dos jogadores mais influentes nas duas últimas épocas no Sporting, tanto sob o comando de Marco Silva, em 2014/15, como com Jorge Jesus, em 2015/16, despedindo-se com uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

Nas duas épocas completas pelo Sporting, João Mário fez 45 jogos oficiais em cada, marcando sete golos numa e noutra. No arranque da presente temporada, o médio ainda alinhou na primeira jornada da Liga, frente ao Marítimo.

Ao serviço da seleção portuguesa, João Mário fez 18 jogos, sem ter marcado qualquer golo, e foi um dos jogadores que esteve na vitória de Portugal no Euro2016.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.