sicnot

Perfil

Desporto

Sporting e FC Porto disputam clássico com vista para a liderança

​Sporting e FC Porto disputam hoje o primeiro grande 'clássico' da época, numa partida da terceira jornada da I Liga de futebol em que uma vitória significa a liderança isolada do campeonato.

Provisoriamente ultrapassados pelo tricampeão Benfica, que ganhou no terreno do Nacional (3-1), e pelo Sporting de Braga, vencedor na deslocação ao Estoril (3-1), 'leões' e 'dragões' somam seis pontos, menos um do que os dois da frente, e procuram o triunfo que os coloque sozinhos no comando.

No Estádio José Alvalade, em Lisboa, o Sporting fará o seu segundo jogo sem João Mário, mas já com a confirmação da transferência do médio para o Inter de Milão e com a certeza de que o costa-riquenho Joel Campbell, um dos mais recentes reforços dos 'leões', estará, pelo menos, convocado.

Do lado dos 'dragões', que já não vencem em Alvalade desde 2008, o médio espanhol Óliver Torres, emprestado pelo Atlético de Madrid, pode ser a novidade no 'onze' apresentado por Nuno Espírito Santo.

O encontro entre as únicas equipas só com vitórias nas duas rondas iniciais está marcado para as 18:00 e será arbitrado por Tiago Martins, de Lisboa.

De resto, o Moreirense, que recebe o Marítimo, o Vitória de Setúbal, que joga em casa com o Arouca, e o Boavista, que terá a visita do Desportivo de Chaves, podem igualar Benfica e Braga se vencerem os seus compromissos.

Programa e resultados da 3.ª jornada:

- Sexta-feira, 26 ago:

Vitória de Guimarães - Paços de Ferreira, 5-3

- Sábado, 27 ago:

Tondela - Belenenses, 0-1

Estoril-Praia - Sporting de Braga, 1-3

Nacional - Benfica, 1-3

- Domingo, 28 ago:

Boavista - Desportivo de Chaves, 16:00 (Sport TV5)

Moreirense - Marítimo, 16:00 (Sport TV1)

Sporting - FC Porto, 18:00 (Sport TV1)

Rio Ave - Feirense, 20:15 (Sport TV1)

Vitória de Setúbal - Arouca, 21:00 (Sport TV5)

Lusa

  • Benfica não participa na final da Taça de Portugal de hóquei em patins

    Desporto

    O Benfica anunciou hoje que não vai comparecer na "final four" da Taça de Portugal de hóquei em patins, em protesto com "o estado de degradação que atingiu" a modalidade e com a alegada dualidade de critérios. As "águias" deveriam jogar no sábado com o FC Porto, que se sagrou campeão, no sábado, na segunda meia-final da Taça de Portugal, já depois de a Física de Torres Vedras e o Sporting de Tomar já se terem defrontado em Gondomar.

  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13

    SIC 25 Anos

    No interior do país, a Guarda acusa todas as debilidades de um concelho envelhecido e desertificado. Faltam médicos especialistas e ofertas de emprego que, de ano para ano empobrecem o índice de atratividade da região e aumentam o despovoamento. Mas quem melhor do que as famílias para fazer o retrato da terra onde vivem e trabalham? Uma delas aceitou a proposta da SIC para fazer o roteiro do melhor e do pior da terra que escolheu para educar os filhos.

  • Daesh divulga imagens da destruição da mesquita de Mossul
    1:58
  • "Podemos ser atendidos por um médico branco?"
    0:58