sicnot

Perfil

Desporto

Sporting e FC Porto disputam clássico com vista para a liderança

​Sporting e FC Porto disputam hoje o primeiro grande 'clássico' da época, numa partida da terceira jornada da I Liga de futebol em que uma vitória significa a liderança isolada do campeonato.

Provisoriamente ultrapassados pelo tricampeão Benfica, que ganhou no terreno do Nacional (3-1), e pelo Sporting de Braga, vencedor na deslocação ao Estoril (3-1), 'leões' e 'dragões' somam seis pontos, menos um do que os dois da frente, e procuram o triunfo que os coloque sozinhos no comando.

No Estádio José Alvalade, em Lisboa, o Sporting fará o seu segundo jogo sem João Mário, mas já com a confirmação da transferência do médio para o Inter de Milão e com a certeza de que o costa-riquenho Joel Campbell, um dos mais recentes reforços dos 'leões', estará, pelo menos, convocado.

Do lado dos 'dragões', que já não vencem em Alvalade desde 2008, o médio espanhol Óliver Torres, emprestado pelo Atlético de Madrid, pode ser a novidade no 'onze' apresentado por Nuno Espírito Santo.

O encontro entre as únicas equipas só com vitórias nas duas rondas iniciais está marcado para as 18:00 e será arbitrado por Tiago Martins, de Lisboa.

De resto, o Moreirense, que recebe o Marítimo, o Vitória de Setúbal, que joga em casa com o Arouca, e o Boavista, que terá a visita do Desportivo de Chaves, podem igualar Benfica e Braga se vencerem os seus compromissos.

Programa e resultados da 3.ª jornada:

- Sexta-feira, 26 ago:

Vitória de Guimarães - Paços de Ferreira, 5-3

- Sábado, 27 ago:

Tondela - Belenenses, 0-1

Estoril-Praia - Sporting de Braga, 1-3

Nacional - Benfica, 1-3

- Domingo, 28 ago:

Boavista - Desportivo de Chaves, 16:00 (Sport TV5)

Moreirense - Marítimo, 16:00 (Sport TV1)

Sporting - FC Porto, 18:00 (Sport TV1)

Rio Ave - Feirense, 20:15 (Sport TV1)

Vitória de Setúbal - Arouca, 21:00 (Sport TV5)

Lusa

  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.