sicnot

Perfil

Desporto

Sporting e FC Porto disputam clássico com vista para a liderança

​Sporting e FC Porto disputam hoje o primeiro grande 'clássico' da época, numa partida da terceira jornada da I Liga de futebol em que uma vitória significa a liderança isolada do campeonato.

Provisoriamente ultrapassados pelo tricampeão Benfica, que ganhou no terreno do Nacional (3-1), e pelo Sporting de Braga, vencedor na deslocação ao Estoril (3-1), 'leões' e 'dragões' somam seis pontos, menos um do que os dois da frente, e procuram o triunfo que os coloque sozinhos no comando.

No Estádio José Alvalade, em Lisboa, o Sporting fará o seu segundo jogo sem João Mário, mas já com a confirmação da transferência do médio para o Inter de Milão e com a certeza de que o costa-riquenho Joel Campbell, um dos mais recentes reforços dos 'leões', estará, pelo menos, convocado.

Do lado dos 'dragões', que já não vencem em Alvalade desde 2008, o médio espanhol Óliver Torres, emprestado pelo Atlético de Madrid, pode ser a novidade no 'onze' apresentado por Nuno Espírito Santo.

O encontro entre as únicas equipas só com vitórias nas duas rondas iniciais está marcado para as 18:00 e será arbitrado por Tiago Martins, de Lisboa.

De resto, o Moreirense, que recebe o Marítimo, o Vitória de Setúbal, que joga em casa com o Arouca, e o Boavista, que terá a visita do Desportivo de Chaves, podem igualar Benfica e Braga se vencerem os seus compromissos.

Programa e resultados da 3.ª jornada:

- Sexta-feira, 26 ago:

Vitória de Guimarães - Paços de Ferreira, 5-3

- Sábado, 27 ago:

Tondela - Belenenses, 0-1

Estoril-Praia - Sporting de Braga, 1-3

Nacional - Benfica, 1-3

- Domingo, 28 ago:

Boavista - Desportivo de Chaves, 16:00 (Sport TV5)

Moreirense - Marítimo, 16:00 (Sport TV1)

Sporting - FC Porto, 18:00 (Sport TV1)

Rio Ave - Feirense, 20:15 (Sport TV1)

Vitória de Setúbal - Arouca, 21:00 (Sport TV5)

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.