sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias volta a estar entre os 60 melhores tenistas do mundo

O português Gastão Elias voltou hoje ao lote dos 60 melhores tenistas do mundo, regressando ao 60º lugar do ranking, no qual João Sousa continua a ser o melhor luso, no 36º posto.

Na atualização da hierarquia, no dia em que arranca o US Open, Elias subiu um lugar, enquanto Sousa permanece no mesmo posto. Ainda entre os portugueses, Pedro Sousa ascendeu duas posições, para o 210.º posto, enquanto Frederico Silva 'caiu' 13 lugares para o 265.º

A lista continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic, à frente do britânico Andy Murray, dos suíços Stan Wawrinka e Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal, sendo que a primeira alteração ocorre com a subida do norte-americano John Isne ao 21.º, por troca com o compatriota Steve Johnson.

Igualmente sem mudanças entre as primeiras classificadas, o 'ranking' WTA é encabeçado pela norte-americana Serena Williams, à frente da alemã Angelique Kerber e da espanhola Garbine Muguruza, segunda e terceira, respetivamente.

A portuguesa Michel Brito subiu um lugar, ocupando o 238.º.

Lusa

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14
  • Ambientalistas consideram insuficiente estratégia de Bruxelas para reduzir plástico
    2:07