sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias volta a estar entre os 60 melhores tenistas do mundo

O português Gastão Elias voltou hoje ao lote dos 60 melhores tenistas do mundo, regressando ao 60º lugar do ranking, no qual João Sousa continua a ser o melhor luso, no 36º posto.

Na atualização da hierarquia, no dia em que arranca o US Open, Elias subiu um lugar, enquanto Sousa permanece no mesmo posto. Ainda entre os portugueses, Pedro Sousa ascendeu duas posições, para o 210.º posto, enquanto Frederico Silva 'caiu' 13 lugares para o 265.º

A lista continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic, à frente do britânico Andy Murray, dos suíços Stan Wawrinka e Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal, sendo que a primeira alteração ocorre com a subida do norte-americano John Isne ao 21.º, por troca com o compatriota Steve Johnson.

Igualmente sem mudanças entre as primeiras classificadas, o 'ranking' WTA é encabeçado pela norte-americana Serena Williams, à frente da alemã Angelique Kerber e da espanhola Garbine Muguruza, segunda e terceira, respetivamente.

A portuguesa Michel Brito subiu um lugar, ocupando o 238.º.

Lusa

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.