sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias volta a estar entre os 60 melhores tenistas do mundo

O português Gastão Elias voltou hoje ao lote dos 60 melhores tenistas do mundo, regressando ao 60º lugar do ranking, no qual João Sousa continua a ser o melhor luso, no 36º posto.

Na atualização da hierarquia, no dia em que arranca o US Open, Elias subiu um lugar, enquanto Sousa permanece no mesmo posto. Ainda entre os portugueses, Pedro Sousa ascendeu duas posições, para o 210.º posto, enquanto Frederico Silva 'caiu' 13 lugares para o 265.º

A lista continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic, à frente do britânico Andy Murray, dos suíços Stan Wawrinka e Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal, sendo que a primeira alteração ocorre com a subida do norte-americano John Isne ao 21.º, por troca com o compatriota Steve Johnson.

Igualmente sem mudanças entre as primeiras classificadas, o 'ranking' WTA é encabeçado pela norte-americana Serena Williams, à frente da alemã Angelique Kerber e da espanhola Garbine Muguruza, segunda e terceira, respetivamente.

A portuguesa Michel Brito subiu um lugar, ocupando o 238.º.

Lusa

  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.