sicnot

Perfil

Desporto

Messi viaja para a seleção da Argentina apesar da lesão

Lionel Messi foi esta segunda-feira confirmado nos dois jogos da seleção da Argentina de qualificação para o campeonato do mundo de futebol frente ao Uruguai e Venezuela, mas o FC Barcelona informou que o jogador viajou lesionado.

Em comunicado divulgado na sua página na internet, o clube catalão adiantou que o avançado "viajou para a Argentina com uma lesão no adutor direito", diagnóstico que foi "consensualizado entre os serviços médicos do FC Barcelona e da Federação Argentina de Futebol (AFA)".

A participação do jogador na partida de quinta-feira frente ao Uruguai, de qualificação para o Mundial de 2018 na Rússia, dependerá assim da evolução da lesão, acrescenta o FC Barcelona.

A AFA indicou, entretanto, que o atacante do Manchester City Sergio Aguero e o médio do Paris Saint-Germain Javier Pastore estão lesionados e não poderão participar nos dois jogos da seleção.

A 27 de junho, após a derrota na final da Copa América frente ao Chile, Messi anunciou o abandono da seleção, mas em agosto reconsiderou e manifestou vontade de continuar.

A Argentina segue no terceiro lugar da qualificação sul-americana para o Mundial2018, com 11 pontos em seis jogos, menos dois do que os líderes Uruguai e Equador.

Depois da partida frente ao Uruguai, a seleção argentina mede forças com a sua congénere da Venezuela, a 06 de setembro.

Lusa

  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • O sorriso de Jorge Jesus quando soube que o símbolo da Juventus mudou
    1:21

    Desporto

    A Juventus surpreendeu grande parte do mundo do futebol quando alterou completamente o emblema. Agora, o símbolo faz lembrar as iniciais do nome do treinador do Sporting. Jorge Jesus não sabia, mas ficou esta terça-feira a saber e parece ter gostado. O técnico de Alvalade regressa quarta-feira ao estádio da equipa italiana, que conhece muito bem.