sicnot

Perfil

Desporto

Sam Allardyce mantém Rooney como capitão da seleção inglesa

O avançado Wayne Rooney, do Manchester United, permanecerá capitão da seleção inglesa de futebol durante a campanha de qualificação para o campeonato do mundo da Rússia em 2018, indicou o selecionador inglês, Sam Allardyce.

Rooney, de 30 anos, que joga agora sob comando de José Mourinho nos "red devils", foi o "capitão" da equipa nacional nos últimos dois anos e fará no domingo o seu primeiro jogo com a braçadeira na "era" de Allardyce, que sucedeu em julho a Roy Hodgson.

A seleção inglesa joga domingo em Trnava, na Eslováquia, no arranque da qualificação para o Mundial de 2018.

"Wayne tem sido um excelente capitão para a Inglaterra e o seu desempenho facilitou a minha decisão de convidá-lo a continuar (...). Ele é o membro mais veterano da equipa e é imensamente respeitado pelos seus colegas. Todos estes fatores convergem para que seja a escolha certa para liderar a equipa", justificou Allardyce.

Rooney foi nomeado "capitão" por Roy Hodgson em agosto de 2014, substituindo Steven Gerard, que deu por terminada a sua carreira Mundial do Brasil nesse ano.

  • Suspeito de atropelamento mortal na Luz confessou que esteve no local
    0:45
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor