sicnot

Perfil

Desporto

Sam Allardyce mantém Rooney como capitão da seleção inglesa

O avançado Wayne Rooney, do Manchester United, permanecerá capitão da seleção inglesa de futebol durante a campanha de qualificação para o campeonato do mundo da Rússia em 2018, indicou o selecionador inglês, Sam Allardyce.

Rooney, de 30 anos, que joga agora sob comando de José Mourinho nos "red devils", foi o "capitão" da equipa nacional nos últimos dois anos e fará no domingo o seu primeiro jogo com a braçadeira na "era" de Allardyce, que sucedeu em julho a Roy Hodgson.

A seleção inglesa joga domingo em Trnava, na Eslováquia, no arranque da qualificação para o Mundial de 2018.

"Wayne tem sido um excelente capitão para a Inglaterra e o seu desempenho facilitou a minha decisão de convidá-lo a continuar (...). Ele é o membro mais veterano da equipa e é imensamente respeitado pelos seus colegas. Todos estes fatores convergem para que seja a escolha certa para liderar a equipa", justificou Allardyce.

Rooney foi nomeado "capitão" por Roy Hodgson em agosto de 2014, substituindo Steven Gerard, que deu por terminada a sua carreira Mundial do Brasil nesse ano.

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Santana Lopes rejeita responsabilidades nas falhas do SIRESP
    1:21

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Sobre o relatório do SIRESP, António Vitorino diz que há neste momento um passa culpas entre entidades que só vai contribuir para aumentar o receio das populações perante os incêndios. Pedro Santana Lopes, que era primeiro-ministro quando foi assinado o contrato da rede de comunicações, diz que não sente responsabilidades e defende que o importante é perceber o que há de errado com o SIRESP.

  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29