sicnot

Perfil

Desporto

Sam Allardyce mantém Rooney como capitão da seleção inglesa

O avançado Wayne Rooney, do Manchester United, permanecerá capitão da seleção inglesa de futebol durante a campanha de qualificação para o campeonato do mundo da Rússia em 2018, indicou o selecionador inglês, Sam Allardyce.

Rooney, de 30 anos, que joga agora sob comando de José Mourinho nos "red devils", foi o "capitão" da equipa nacional nos últimos dois anos e fará no domingo o seu primeiro jogo com a braçadeira na "era" de Allardyce, que sucedeu em julho a Roy Hodgson.

A seleção inglesa joga domingo em Trnava, na Eslováquia, no arranque da qualificação para o Mundial de 2018.

"Wayne tem sido um excelente capitão para a Inglaterra e o seu desempenho facilitou a minha decisão de convidá-lo a continuar (...). Ele é o membro mais veterano da equipa e é imensamente respeitado pelos seus colegas. Todos estes fatores convergem para que seja a escolha certa para liderar a equipa", justificou Allardyce.

Rooney foi nomeado "capitão" por Roy Hodgson em agosto de 2014, substituindo Steven Gerard, que deu por terminada a sua carreira Mundial do Brasil nesse ano.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.