sicnot

Perfil

Desporto

Seleção portuguesa inicia preparação para dupla jornada sem Ronaldo

A seleção portuguesa de futebol começa hoje a preparar o jogo particular com Gibraltar e o 'duelo' na Suíça, frente à qual arranca a qualificação para o Mundial2018, sem Cristiano Ronaldo, o grande ausente da primeira convocatória pós-Euro2016.

O 'capitão' recupera ainda da lesão sofrida na final do Europeu, que Portugal conquistou com um triunfo sobre a França (1-0), e vai falhar o jogo no Estádio do Bessa, no Porto, e o de Basileia, do Grupo B da zona de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo da Rússia.

O selecionador Fernando Santos chamou pela primeira vez o defesa João Cancelo (Valência) e o avançado André Silva (FC Porto) e fez regressar Luís Neto e Bernardo Silva. Em relação ao Euro2016, além de Ronaldo, Vieirinha e Ricardo Carvalho ficaram ausentes.

Os 24 jogadores convocados concentram-se na Cidade do Futebol, em Oeiras, até às 17:00 e 15 minutos depois um deles estará presente em conferência de imprensa. A seleção nacional tem um treino agendado para as 18:00, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

O particular com Gibraltar está agendado para 01 de setembro, no Estádio do Bessa, e o embate na Suíça, o primeiro jogo de qualificação para o Mundial2018, a 06.

Portugal está inserido no Grupo B juntamente com as seleções da Suíça, Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria.

Lista dos convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício, Anthony Lopes e Eduardo.

- Defesas: Cédric, João Cancelo, Luís Neto, Bruno Alves, Pepe, José Fonte, Eliseu e Raphael Guerreiro.

- Médios: William Carvalho, Danilo, Adrien, João Moutinho, Renato Sanches, Bernardo Silva, João Mário e André Gomes.

- Avançados: Rafa, André Silva, Nani, Ricardo Quaresma e Éder.

Lusa

  • Cristiano Ronaldo fora da convocatória de Portugal

    Desporto

    O capitão da seleção portuguesa de futebol, Cristiano Ronaldo, ficou hoje fora da primeira convocatória após a conquista do Euro2016 e vai falhar o particular com Gibraltar e o arranque da qualificação para o Mundial2018, frente à Suíça.