sicnot

Perfil

Desporto

Seleção portuguesa inicia preparação para dupla jornada sem Ronaldo

A seleção portuguesa de futebol começa hoje a preparar o jogo particular com Gibraltar e o 'duelo' na Suíça, frente à qual arranca a qualificação para o Mundial2018, sem Cristiano Ronaldo, o grande ausente da primeira convocatória pós-Euro2016.

O 'capitão' recupera ainda da lesão sofrida na final do Europeu, que Portugal conquistou com um triunfo sobre a França (1-0), e vai falhar o jogo no Estádio do Bessa, no Porto, e o de Basileia, do Grupo B da zona de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo da Rússia.

O selecionador Fernando Santos chamou pela primeira vez o defesa João Cancelo (Valência) e o avançado André Silva (FC Porto) e fez regressar Luís Neto e Bernardo Silva. Em relação ao Euro2016, além de Ronaldo, Vieirinha e Ricardo Carvalho ficaram ausentes.

Os 24 jogadores convocados concentram-se na Cidade do Futebol, em Oeiras, até às 17:00 e 15 minutos depois um deles estará presente em conferência de imprensa. A seleção nacional tem um treino agendado para as 18:00, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

O particular com Gibraltar está agendado para 01 de setembro, no Estádio do Bessa, e o embate na Suíça, o primeiro jogo de qualificação para o Mundial2018, a 06.

Portugal está inserido no Grupo B juntamente com as seleções da Suíça, Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria.

Lista dos convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício, Anthony Lopes e Eduardo.

- Defesas: Cédric, João Cancelo, Luís Neto, Bruno Alves, Pepe, José Fonte, Eliseu e Raphael Guerreiro.

- Médios: William Carvalho, Danilo, Adrien, João Moutinho, Renato Sanches, Bernardo Silva, João Mário e André Gomes.

- Avançados: Rafa, André Silva, Nani, Ricardo Quaresma e Éder.

Lusa

  • Cristiano Ronaldo fora da convocatória de Portugal

    Desporto

    O capitão da seleção portuguesa de futebol, Cristiano Ronaldo, ficou hoje fora da primeira convocatória após a conquista do Euro2016 e vai falhar o particular com Gibraltar e o arranque da qualificação para o Mundial2018, frente à Suíça.

  • "Claramente que há mandantes e que foi uma operação organizada"
    4:14

    Crise no Sporting

    Os 23 detidos por suspeitas de terem participado no ataque à Academia de Alcochete ficaram em prisão preventiva. Miguel Sousa Tavares considera que a decisão "é mais para ser exemplar". O comentador da SIC acredita que há mandantes e que esta foi uma "operação organizada". Sousa Tavares diz ainda que os "políticos não têm coragem para impor as leis" e que em Portugal "brinca-se com a lei".

    Miguel Sousa Tavares

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.

  • Jovem britânico em fuga é detido depois de responder à polícia no Facebook

    Mundo

    Através do Facebook, a polícia de West Yorkshire mostrou-se preocupada perante o desaparecimento de um jovem de 21 anos e pediu por informações que pudessem leva-los a descobrir Leon Smith. Contudo, o que não deveriam estar à espera, era que o próprio desaparecido respondesse na rede social e que desafiasse a polícia a "fazer o seu trabalho". As autoridades acabaram por localizar o jovem no mesmo dia.

    SIC