sicnot

Perfil

Desporto

Eduardo garante que a seleção tem noção da responsabilidade

Eduardo garante que a seleção tem noção da responsabilidade

Eduardo garantiu, durante uma conferência de imprensa esta manhã, que a seleção nacional de futebol tem noção da responsabilidade de ser campeã da Europa e que todos os jogos são importantes.

O guarda-redes Eduardo afirmou hoje que a seleção portuguesa de futebol está preparada para a ausência de Cristiano Ronaldo e negou que o fecho do mercado de transferências esteja a afetar alguns dos jogadores.

"Representar a seleção é sempre um momento importante e é nisso que devemos estar focados. O facto de o mercado estar aberto não afeta. Faz parte da nossa vida. Não acredito que isso afete no que quer que seja a disposição dos jogadores", afirmou Eduardo, numa altura em que jogadores como Rafa (Sporting de Braga) e Adrien (Sporting) ainda não têm o seu futuro definido.

Numa conferência de imprensa que decorreu minutos antes de mais um treino da seleção nacional na Cidade do Futebol, em Oeiras, o guardião do Chelsea abordou a ausência de Cristiano Ronaldo nos jogos com Gibraltar e Suíça e garantiu que a equipa está "preparada".

"O Cristiano faz sempre falta na seleção e nas equipas que representar. É o nosso 'capitão' e é um exemplo para nós, mas a equipa tem de ser saber responder à sua ausência e já o fez no passado. A equipa está preparada e temos outros jogadores que são capazes de fazer a diferença", referiu.

Para o guarda-redes de 33 anos, o objetivo de Portugal passa por vencer Gibraltar e iniciar o apuramento para o Mundial2018 com um triunfo na Suíça, um dos principais rivais da seleção lusa no Grupo B.

"O lema desta equipa é ganhar. Temos a responsabilidade de ganhar os dois jogos. Se antes os adversários já estavam motivados para jogar contra Portugal, mais agora estão depois de sermos campeões da Europa, mas nós não temos problemas com isso", disse Eduardo, acrescentado que a formação lusa vai encontrar "muitas dificuldades" para estar no Mundial2018 e "tem de estar preparada para isso".

O antigo guarda-redes de Benfica e Sporting de Braga, que está a viver um "novo desafio e aventura num dos maiores clubes do mundo" como o Chelsea, falou ainda da chamada de Marafona para render o lesionado Anthony Lopes.

"Ele tem dado uma excelente reposta. Se foi chamado é sinal que tem valor e capacidade para ajudar este grupo", considerou Eduardo, que tem 35 internacionalizações pela seleção nacional.

O particular da equipa das 'quinas' com Gibraltar está marcado para quinta-feira, no Estádio do Bessa, no Porto, enquanto a visita à Suíça, de qualificação para o Mundial2018, será em Basileia, a 06 de setembro.

Portugal está inserido no Grupo B juntamente com as seleções de Suíça, Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria.

Com Lusa

  • Primeiro-ministro agradece sacrifícios dos portugueses
    0:46

    Economia

    O primeiro-ministro diz que os números do INE em relação ao défice de 2016 são prova de que havia uma alternativa e deixou uma palavra de agradecimento aos portugueses. As declarações de António Costa foram feiras aos jornalistas em Roma, onde se encontra para assinalar no sábado os 60 anos da União Europeia.

  • Jerónimo diz que UE vai continuar a causar constrangimentos a Portugal
    0:35

    Economia

    Esta sexta-feira na inauguração de uma exposição em Almada que denuncia a precariedade dos postos de trabalho, Jerónimo de Sousa falou sobre o défice de 2016. Para o secretário-geral do PCP, apesar do Governo ter ido além do exigido por Bruxelas, a União Europeia vai continuar a impedir Portugal de crescer.

  • Enfermeiros desconvocam greve

    País

    O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) desconvocou esta sexta-feira a greve geral nacional marcada para quinta e sexta-feira da próxima semana, anunciou o presidente da estrutura, justificando com os compromissos assumidos pelo Ministério da Saúde.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Probido fumar na praia? Não-fumadores aplaudem ideia
    1:33

    País

    O Comissário Europeu da Saúde defende uma proibição total do consumo de tabaco no espaço público. Esta e outras medidas foram defendidas, ontem, na Conferência Tabaco e Saúde da Liga Portuguesa Contra o Cancro. 

  • Visitar o Titanic vai custar 97 mil euros por pessoa

    Mundo

    Uma viagem a bordo do Titanic em 1912 era considerada uma viagem de luxo. Mais de 100 anos depois, continua a ser um luxo visitar o Titanic. Em 2018, vai ser possível conhecer os restos daquele que em tempos foi o maior navio do mundo. Contudo, nem todos vão poder fazê-lo, pois a viagem irá custar cerca de 97 mil euros por pessoa.