sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa avança para a segunda ronda do US Open

O português João Sousa derrotou esta terça-feira o dominicano Victor Estrella Burgos, com os parciais de 6-0, 6-1 e 6-1, na primeira ronda do US Open de ténis, a decorrer em Nova Iorque.

Em apenas uma hora e 17 minutos, Sousa (36.º do ranking ATP) não teve qualquer problema ao longo da partida, que dominou do princípio ao fim, sendo mais forte em todos os aspectos do jogo. Conseguiu oito "breaks" e atingiu os 82 por cento de eficácia no primeiro serviço frente a Burgos (82.º).

Na próxima ronda no terceiro torneio do "Grand Slam" do ano, onde tem como melhor resultado a presença na terceira eliminatória em 2013, o número um português vai jogar contra o vencedor do encontro entre o espanhol Feliciano López e o croata Borna Coric.

O vimaranense disputa também o torneio de pares, juntamente com Gastão Elias, que foi afastado na primeira eliminatória pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky.

Lusa

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano