sicnot

Perfil

Desporto

Paco Alcácer deixa Valência e ruma ao FC Barcelona

O avançado Paco Alcácer vai alinhar no FC Barcelona, que contratou o internacional espanhol ao Valência por 30 milhões de euros (ME), anunciaram esta terça-feira os dois clubes.

"A nova contratação do FC Barcelona Paco Alcácer, que hoje cumpre 23 anos, até agora jogador do Valência, assinou um contrato por cinco temporadas. O FC Barcelona vai pagar 30 ME fixos e dois de variáveis", lê-se no sítio oficial dos bicampeões espanhóis, que estipularam a cláusula de rescisão em 100 ME.

Paco Alcácer cumpriu praticamente toda a sua carreira no Valência, exceção à época 2012/13 em que esteve emprestado ao Getafe, tendo marcado seis golos nas 13 presenças na seleção espanhola.

"Quando soube da oferta do FC Barcelona, pedi ao clube que a ouvisse, já que era minha decisão dar um passo em frente na minha carreira. Quero agradecer ao Valência e aos adeptos, apesar de sair agora do Valência, no meu coração serei sempre um valenciano", afirmou o avançado, em declarações ao sítio do Valência na Internet.

O FC Barcelona revelou ainda que Alcácer cumpriu exames médicos na segunda-feira e assinou contrato com o clube, remetendo a apresentação oficial para depois dos compromissos com a seleção espanhola, com a qual está concentrado.

Apesar de ser a sexta contratação dos catalães para a presente temporada, depois de Denis Suárez, Samuel Umtiti, Lucas Digne, Jasper Cillessen e André Gomes, que foi seu companheiro no Valência, Alcácer é o primeiro avançado a chegar para o plantel culé.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.