sicnot

Perfil

Desporto

Paco Alcácer deixa Valência e ruma ao FC Barcelona

O avançado Paco Alcácer vai alinhar no FC Barcelona, que contratou o internacional espanhol ao Valência por 30 milhões de euros (ME), anunciaram esta terça-feira os dois clubes.

"A nova contratação do FC Barcelona Paco Alcácer, que hoje cumpre 23 anos, até agora jogador do Valência, assinou um contrato por cinco temporadas. O FC Barcelona vai pagar 30 ME fixos e dois de variáveis", lê-se no sítio oficial dos bicampeões espanhóis, que estipularam a cláusula de rescisão em 100 ME.

Paco Alcácer cumpriu praticamente toda a sua carreira no Valência, exceção à época 2012/13 em que esteve emprestado ao Getafe, tendo marcado seis golos nas 13 presenças na seleção espanhola.

"Quando soube da oferta do FC Barcelona, pedi ao clube que a ouvisse, já que era minha decisão dar um passo em frente na minha carreira. Quero agradecer ao Valência e aos adeptos, apesar de sair agora do Valência, no meu coração serei sempre um valenciano", afirmou o avançado, em declarações ao sítio do Valência na Internet.

O FC Barcelona revelou ainda que Alcácer cumpriu exames médicos na segunda-feira e assinou contrato com o clube, remetendo a apresentação oficial para depois dos compromissos com a seleção espanhola, com a qual está concentrado.

Apesar de ser a sexta contratação dos catalães para a presente temporada, depois de Denis Suárez, Samuel Umtiti, Lucas Digne, Jasper Cillessen e André Gomes, que foi seu companheiro no Valência, Alcácer é o primeiro avançado a chegar para o plantel culé.

Lusa

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.