sicnot

Perfil

Desporto

Portugal treina na Cidade do Futebol com destaque para Marafona

A seleção portuguesa de futebol continua hoje a preparar o duplo confronto Gibraltar e Suíça com novo treino na Cidade do Futebol, em que o técnico Fernando Santos deverá dispor de todos os jogadores, com destaque para Marafona.

O guarda-redes do Sporting de Braga foi chamado na segunda-feira aos trabalhos de Portugal para render Anthony Lopes, que acabou dispensado devido a um problema no ombro.

Marafona junta-se assim a Rui Patrício e Eduardo no lote de guarda-redes que Fernando Santos vai ter para os próximos dois encontros da seleção.

Depois de ter contado com apenas 13 jogadores no arranque dos trabalhos, o selecionador deverá ter todos disponíveis numa sessão que terá início às 10:30 e em que os primeiros 15 minutos serão abertos à comunicação social. Antes, um dos 23 convocados de Fernando Santos falará aos jornalistas, igualmente na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O particular com Gibraltar está agendado para quinta-feira, no Estádio do Bessa, no Porto, e o embate na Suíça, o primeiro jogo de qualificação para o Mundial2018, realiza-se a 06 de setembro, em Basileia.

Portugal está inserido no Grupo B juntamente com as seleções da Suíça, Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria.

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras