sicnot

Perfil

Desporto

Presidente do Arouca suspenso por 10 dias

O presidente do Arouca, Carlos Pinho, foi castigado com 10 dias de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, por protestos contra a arbitragem na visita ao Vitória de Setúbal, da terceira jornada da I Liga.

O dirigente dos arouquenses, que saíram derrotados por 2-0 diante dos sadinos, domingo, foi punido ao abrigo do artigo 140 do Regulamento de Disciplina da Liga, tendo-lhe valido, também, uma multa de 765 euros.

Os setubalenses, por sua vez, foram multados em 1.760 euros, sendo que 612 foi por atraso no início da partida e 1.148 por comportamento incorreto do público.

No mapa de castigos do Conselho de Disciplina, apenas um jogador da I Liga foi suspenso, neste caso, o brasileiro Alisson, do Estoril-Praia.

Lusa

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.