sicnot

Perfil

Desporto

Sergio Aguero acusado de conduta violenta pela federação inglesa

O avançado argentino Sergio Aguero, do Manchester City, foi acusado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) de conduta violenta durante a partida da terceira jornada da Premier League frente ao West Ham.

Aos 76 minutos do jogo que a equipa de Pep Guardiola venceu por 3-1, Aguero "envolveu-se num incidente" com o defesa neozelandês do West Ham Winston Reid, especifica a FA, em comunicado publicado na sua página na Internet.

O incidente não foi sancionado durante a partida, tendo sido identificado apenas após o visionamento do jogo em vídeo.

Para validar uma sanção retroativa é necessária a unanimidade dos três membros de um painel composto por antigos árbitros de elite, que analisam as imagens em separado, adianta a FA.

O jogador tem até às 18:00 (mesma hora em Lisboa) de quarta-feira para apresentar recurso.

Lusa

  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Al Gore e Garry Kasparov vão estar na Web Summit

    Web Summit

    Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.

  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.