sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto empresta Gonçalo Paciência ao Olympiacos de Paulo Bento

O avançado do FC Porto Gonçalo Paciência, de 22 anos, foi emprestado por uma época ao Olympiacos, anunciaram esta quarta-feira os campeões gregos de futebol, treinados por Paulo Bento.

Sem espaço no FC Porto, Gonçalo Paciência foi emprestado na época passada à Académica, clube que acabou por ser despromovido ao segundo escalão, e tenta agora a sua primeira experiência no estrangeiro.

O hexacampeão grego garantiu também a contratação do médio togolês Alaixys Romao, que chega a Atenas a custo zero, depois de ter terminado contrato com o Marselha, clube que representou nas últimas três épocas e meia.

Antes do Marselha, Romao, de 32 anos, tinha jogado pelo Llorient.

A próxima contratação do Olympiacos poderá ser a do ex-benfiquista Oscar Cardozo, que alinhava nos turcos do Trabzonspor e já se encontra em Atenas para realizar os habituais exames médicos.

Lusa

  • Futebol português já movimentou mais de 200 milhões de euros
    2:01

    Desporto

    O mercado de transferências ainda não fechou e, até agora, o futebol português já movimentou mais de 200 milhões de euros. O Benfica fez 64 milhões de euros em vendas e gastou 29 milhões em contratações. O Sporting fez 41 milhões de euros em vendas e gastou 27 milhões em contratações. Já o FC Porto fez 9,25 milhões de euros em vendas e gastou 24,7 milhões de reforços.

  • Rafa e Adrien são as principais incertezas do mercado de transferências
    2:21

    Desporto

    O mercado de transferências está quase a terminar, contudo ainda há incertezas no futebol português. O Sporting negou qualquer negociação para a saída de Adrien Silva. Já a imprensa inglesa fala numa proposta do Leicester por Adrien e Slimani, que pode chegar aos 56 milhões de euros. No Benfica, continua o impasse pela contratação de Rafa Silva ao Sporting de Braga. Os jogadores Lindelöf, Lisandro López e Salvio são alvo de cobiça, enquanto Carcela está de saída para o Granada. No Porto, Aboubakar foi cedido ao Besiktas e Mangala pode regressar ao Dragão.

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19