sicnot

Perfil

Desporto

Leicester era uma oportunidade que "não podia recusar"

Reuters

​O futebolista Islam Slimani, transferido do Sporting para o Leicester, afirmou que sempre quis jogar na liga inglesa, referindo que era uma oportunidade que não podia recusar.

"Juntar-me a uma equipa como o Leicester é uma grande honra e mal posso esperar para começar. Sempre quis jogar o meu futebol na 'Premier League' e ter a oportunidade de o fazer no atual campeão era algo que eu simplesmente não podia recusar", disse o avançado argelino, citado no sítio oficial do Leicester na internet.

O Sporting anunciou hoje a transferência do avançado internacional argelino Islam Slimani para o Leicester City, campeão inglês de futebol, por 30 milhões de euros (ME), acrescidos de um valor variável, em função de objetivos, de até cinco ME.

"Eu vi o incrível sucesso da última temporada e a paixão dos adeptos do clube. Estou ansioso para fazer parte disso", frisou Slimani, de 28 anos.

No campeão inglês, Slimani, que assinou um contrato de cinco temporadas, válido até 2021, vai encontrar o seu compatriota Riyad Mahrez.

"Falou-me sobre o clube e sobre o ambiente que os adeptos do Leicester criam no estádio. Vou dar absolutamente tudo o que tenho em campo para eles e para os meus companheiros e espero que juntos consigamos algo especial ", concluiu.

Slimani chegou ao Sporting no início da época 2013/14, proveniente do argelino CR Belouizdad, por cerca de 300 mil euros, tendo marcado 57 golos nos 112 jogos oficiais disputados com a camisola dos leões.

Lusa

  • Detido dono do cão que feriu criança com gravidade

    País

    O dono do cão de raça Rottweiler que esta terça-feira feriu com gravidade uma criança de quatro anos em Matosinhos foi detido pela PSP e o animal já foi recolhido no canil municipal, informou fonte oficial da autarquia.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.