sicnot

Perfil

Desporto

Leicester era uma oportunidade que "não podia recusar"

Reuters

​O futebolista Islam Slimani, transferido do Sporting para o Leicester, afirmou que sempre quis jogar na liga inglesa, referindo que era uma oportunidade que não podia recusar.

"Juntar-me a uma equipa como o Leicester é uma grande honra e mal posso esperar para começar. Sempre quis jogar o meu futebol na 'Premier League' e ter a oportunidade de o fazer no atual campeão era algo que eu simplesmente não podia recusar", disse o avançado argelino, citado no sítio oficial do Leicester na internet.

O Sporting anunciou hoje a transferência do avançado internacional argelino Islam Slimani para o Leicester City, campeão inglês de futebol, por 30 milhões de euros (ME), acrescidos de um valor variável, em função de objetivos, de até cinco ME.

"Eu vi o incrível sucesso da última temporada e a paixão dos adeptos do clube. Estou ansioso para fazer parte disso", frisou Slimani, de 28 anos.

No campeão inglês, Slimani, que assinou um contrato de cinco temporadas, válido até 2021, vai encontrar o seu compatriota Riyad Mahrez.

"Falou-me sobre o clube e sobre o ambiente que os adeptos do Leicester criam no estádio. Vou dar absolutamente tudo o que tenho em campo para eles e para os meus companheiros e espero que juntos consigamos algo especial ", concluiu.

Slimani chegou ao Sporting no início da época 2013/14, proveniente do argelino CR Belouizdad, por cerca de 300 mil euros, tendo marcado 57 golos nos 112 jogos oficiais disputados com a camisola dos leões.

Lusa

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.