sicnot

Perfil

Desporto

Leicester era uma oportunidade que "não podia recusar"

Reuters

​O futebolista Islam Slimani, transferido do Sporting para o Leicester, afirmou que sempre quis jogar na liga inglesa, referindo que era uma oportunidade que não podia recusar.

"Juntar-me a uma equipa como o Leicester é uma grande honra e mal posso esperar para começar. Sempre quis jogar o meu futebol na 'Premier League' e ter a oportunidade de o fazer no atual campeão era algo que eu simplesmente não podia recusar", disse o avançado argelino, citado no sítio oficial do Leicester na internet.

O Sporting anunciou hoje a transferência do avançado internacional argelino Islam Slimani para o Leicester City, campeão inglês de futebol, por 30 milhões de euros (ME), acrescidos de um valor variável, em função de objetivos, de até cinco ME.

"Eu vi o incrível sucesso da última temporada e a paixão dos adeptos do clube. Estou ansioso para fazer parte disso", frisou Slimani, de 28 anos.

No campeão inglês, Slimani, que assinou um contrato de cinco temporadas, válido até 2021, vai encontrar o seu compatriota Riyad Mahrez.

"Falou-me sobre o clube e sobre o ambiente que os adeptos do Leicester criam no estádio. Vou dar absolutamente tudo o que tenho em campo para eles e para os meus companheiros e espero que juntos consigamos algo especial ", concluiu.

Slimani chegou ao Sporting no início da época 2013/14, proveniente do argelino CR Belouizdad, por cerca de 300 mil euros, tendo marcado 57 golos nos 112 jogos oficiais disputados com a camisola dos leões.

Lusa

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.