sicnot

Perfil

Desporto

Luisão continua no Benfica e quer terminar a carreira na Luz

Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

O capitão do Benfica, Luisão, garantiu esta quarta-feira, numa mensagem publicada nas redes sociais, que vai permanecer esta temporada no clube da Luz e adiantou mesmo que espera terminar a carreira futebolística no emblema lisboeta.

"O dia em que acontecer a minha saída do Benfica, acontecerá quando eu não puder dar mais o meu melhor ao clube", afirmou Luisão num vídeo publicado na sua conta oficial de Instagram.

De acordo com a imprensa, o central brasileiro, que falhou o arranque da temporada devido a lesão, foi primeiro dado como certo no Wolverhampton, o que acabou por não acontecer, e mais recentemente foi apontado ao West Bromwich Albion.

"No dia que sair (do Benfica), será o dia que darei as minhas chuteiras às minhas filhas e pode ser que não as ponha mais", disse o jogador de 35 anos.

Luisão chegou ao Benfica em 2003/04, proveniente do Cruzeiro, e está a cumprir a sua 14.ª temporada com a camisola encarnada.

Lusa

"Ser paciente é uma virtude". 🙏🏾 E aqui deixo minha mensagem a todos os Benfiquistas que tem me dado um carinho enorme e sentiu como eu todo esse cenário!!! Meu muito obrigado! #gratidão #sempre #slb #1904

A video posted by Luisão (@luisao4oficial) on Aug 31, 2016 at 10:38am PDT

  • Futebol português já movimentou mais de 200 milhões de euros
    2:01

    Desporto

    O mercado de transferências ainda não fechou e, até agora, o futebol português já movimentou mais de 200 milhões de euros. O Benfica fez 64 milhões de euros em vendas e gastou 29 milhões em contratações. O Sporting fez 41 milhões de euros em vendas e gastou 27 milhões em contratações. Já o FC Porto fez 9,25 milhões de euros em vendas e gastou 24,7 milhões de reforços.

  • Rafa e Adrien são as principais incertezas do mercado de transferências
    2:21

    Desporto

    O mercado de transferências está quase a terminar, contudo ainda há incertezas no futebol português. O Sporting negou qualquer negociação para a saída de Adrien Silva. Já a imprensa inglesa fala numa proposta do Leicester por Adrien e Slimani, que pode chegar aos 56 milhões de euros. No Benfica, continua o impasse pela contratação de Rafa Silva ao Sporting de Braga. Os jogadores Lindelöf, Lisandro López e Salvio são alvo de cobiça, enquanto Carcela está de saída para o Granada. No Porto, Aboubakar foi cedido ao Besiktas e Mangala pode regressar ao Dragão.

  • Michelle Obama partilhou momento de despedida da Casa Branca
    1:43
  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Trabalhadores da saúde iniciam greve nacional

    País

    Trabalhadores da saúde estão esta sexta-feira a cumprir uma greve a nível nacional para reivindicar a admissão de novos profissionais, exigir a criação de carreiras e a aplicação das 35 horas semanais a todos os funcionários do setor.

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Juiz brasileiro morto em acidente aéreo investigava corrupção na Petrobras
    1:28
  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.

  • Podem as plantas ver, ouvir e até reagir?

    Mundo

    Um professor de Ciências Vegetais da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, passou quatro décadas a investigar as relações entre vegetais e insetos. Na visão de Jack Schultz, as plantas são "como animais muito lentos", que conseguem ver, ouvir, cheirar e até têm comportamentos próprios.