sicnot

Perfil

Desporto

Rafa no Benfica por cinco épocas

Rafa é o novo jogador do Benfica. O acordo para os próximos 5 anos está fechado. Rafa foi vendido ao Benfica por 16 milhões de euros. A equipa da Luz assume o pagamento da intermediação do negócio ao empresário António Araújo, que também irá receber dez por cento do valor da transferência, verba paga também pelo Benfica.

Já há alguns dias que o extremo internacional luso era dado como certo no tricampeão nacional, mas problemas na negociação acabaram por atrasar a confirmação do acordo.

Rafa foi formado no Alverca e passou uma temporada no Feirense, antes de ingressar em 2013/14 no Sporting de Braga, clube que representou durante três épocas.

Com 23 anos, o extremo sagrou-se campeão europeu com a seleção portuguesa, após conquistar o Euro2016, que decorreu em França.

  • "O Benfica contrata um grande jogador"
    1:03

    Play-Off

    Rafa é a nova aquisição do Benfica. Augusto Inácio diz que o clube "contrata um grande jogador" e que com esta chegada ao plantel da Luz, Rui Vitória passa a ter ainda mais hipóteses de como organizar a equipa. O comentador realça ainda os valores elevados da transferência.

  • "O Benfica vai fazer de Rafa um jogador feliz"
    0:41

    O Dia Seguinte

    O acordo com o clube da Luz está fechado. Rafa deixa assim o SC Braga por 16 milhões de euros e assina pelo Benfica por cinco anos. Rui Gomes da Silva diz que o clube "vai fazer de Rafa um jogador feliz" e que estão à sua espera muitos títulos.

  • Hoje joga Portugal (mas antes há um Uruguai-Rússia em direto na SIC)

    Mundial 2018 / O Mundial

    Começa a última jornada da fase de grupos do Mundial, com quatro jogos por dia. Às 15:00, numa partida transmitida em direto na SIC, a anfitriã Rússia e o Uruguai resolvem qual poderá ser o adversário de Portugal nos oitavos de final. Isto, dependendo claro da prestação da seleção nacional frente ao Irão, ao fim da tarde, uma vez que a qualificação não está garantida (e pode até depender do resultado do Espanha-Marrocos).

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02