sicnot

Perfil

Desporto

Rafa no Benfica por cinco épocas

Rafa é o novo jogador do Benfica. O acordo para os próximos 5 anos está fechado. Rafa foi vendido ao Benfica por 16 milhões de euros. A equipa da Luz assume o pagamento da intermediação do negócio ao empresário António Araújo, que também irá receber dez por cento do valor da transferência, verba paga também pelo Benfica.

Já há alguns dias que o extremo internacional luso era dado como certo no tricampeão nacional, mas problemas na negociação acabaram por atrasar a confirmação do acordo.

Rafa foi formado no Alverca e passou uma temporada no Feirense, antes de ingressar em 2013/14 no Sporting de Braga, clube que representou durante três épocas.

Com 23 anos, o extremo sagrou-se campeão europeu com a seleção portuguesa, após conquistar o Euro2016, que decorreu em França.

  • "O Benfica contrata um grande jogador"
    1:03

    Play-Off

    Rafa é a nova aquisição do Benfica. Augusto Inácio diz que o clube "contrata um grande jogador" e que com esta chegada ao plantel da Luz, Rui Vitória passa a ter ainda mais hipóteses de como organizar a equipa. O comentador realça ainda os valores elevados da transferência.

  • "O Benfica vai fazer de Rafa um jogador feliz"
    0:41

    O Dia Seguinte

    O acordo com o clube da Luz está fechado. Rafa deixa assim o SC Braga por 16 milhões de euros e assina pelo Benfica por cinco anos. Rui Gomes da Silva diz que o clube "vai fazer de Rafa um jogador feliz" e que estão à sua espera muitos títulos.

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis - avaliação interna ao FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela 'troika' em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),

  • 64, 65 ou 73, afinal quantas são as vítimas de Pedrógão?
    1:27
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC