sicnot

Perfil

Desporto

Rafa no Benfica por cinco épocas

Rafa é o novo jogador do Benfica. O acordo para os próximos 5 anos está fechado. Rafa foi vendido ao Benfica por 16 milhões de euros. A equipa da Luz assume o pagamento da intermediação do negócio ao empresário António Araújo, que também irá receber dez por cento do valor da transferência, verba paga também pelo Benfica.

Já há alguns dias que o extremo internacional luso era dado como certo no tricampeão nacional, mas problemas na negociação acabaram por atrasar a confirmação do acordo.

Rafa foi formado no Alverca e passou uma temporada no Feirense, antes de ingressar em 2013/14 no Sporting de Braga, clube que representou durante três épocas.

Com 23 anos, o extremo sagrou-se campeão europeu com a seleção portuguesa, após conquistar o Euro2016, que decorreu em França.

  • "O Benfica contrata um grande jogador"
    1:03

    Play-Off

    Rafa é a nova aquisição do Benfica. Augusto Inácio diz que o clube "contrata um grande jogador" e que com esta chegada ao plantel da Luz, Rui Vitória passa a ter ainda mais hipóteses de como organizar a equipa. O comentador realça ainda os valores elevados da transferência.

  • "O Benfica vai fazer de Rafa um jogador feliz"
    0:41

    O Dia Seguinte

    O acordo com o clube da Luz está fechado. Rafa deixa assim o SC Braga por 16 milhões de euros e assina pelo Benfica por cinco anos. Rui Gomes da Silva diz que o clube "vai fazer de Rafa um jogador feliz" e que estão à sua espera muitos títulos.

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.