sicnot

Perfil

Desporto

Sporting paga valor recorde por Bas Dost

Reuters

​O Sporting anunciou que a contratação do futebolista holandês Bas Dost custou ao clube 10 milhões de euros, o valor mais alto pago pelos leões numa transferência e que pode ascender a 12 milhões, mediante obtenção de objetivos.

Em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting diz que chegou a "acordo com o VfL Wolfsburg para a aquisição dos direitos desportivos e 100% dos direitos económicos do jogador Bas Leon Dost pelo valor fixo de dez milhões de euros, acrescido de um valor máximo variável, em função de objetivos, de até dois milhões de euros".

Tal como já tinha informado no domingo, o Sporting indica ao mercado bolsista que o ponta de lança holandês, de 27 anos, assinou um contrato de quatro épocas, válido até junto de 2020, e fica com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Ao longo da sua carreira, Bas Dost representou FC Emmen, Heracles Almelo e Heerenven, na Holanda, antes de rumar ao Wolfsburgo, em 2012/13. Na melhor das quatro temporadas ao serviço da equipa alemã, em 2014/15, Bas Dost marcou 16 golos em 21 jogos na Bundesliga, que contribuíram para o segundo lugar final.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..