sicnot

Perfil

Desporto

Sporting paga valor recorde por Bas Dost

Reuters

​O Sporting anunciou que a contratação do futebolista holandês Bas Dost custou ao clube 10 milhões de euros, o valor mais alto pago pelos leões numa transferência e que pode ascender a 12 milhões, mediante obtenção de objetivos.

Em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting diz que chegou a "acordo com o VfL Wolfsburg para a aquisição dos direitos desportivos e 100% dos direitos económicos do jogador Bas Leon Dost pelo valor fixo de dez milhões de euros, acrescido de um valor máximo variável, em função de objetivos, de até dois milhões de euros".

Tal como já tinha informado no domingo, o Sporting indica ao mercado bolsista que o ponta de lança holandês, de 27 anos, assinou um contrato de quatro épocas, válido até junto de 2020, e fica com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Ao longo da sua carreira, Bas Dost representou FC Emmen, Heracles Almelo e Heerenven, na Holanda, antes de rumar ao Wolfsburgo, em 2012/13. Na melhor das quatro temporadas ao serviço da equipa alemã, em 2014/15, Bas Dost marcou 16 golos em 21 jogos na Bundesliga, que contribuíram para o segundo lugar final.

Lusa

  • Encontradas 120 botijas de gás para "um ou vários atentados"
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.