sicnot

Perfil

Desporto

Sporting paga valor recorde por Bas Dost

Reuters

​O Sporting anunciou que a contratação do futebolista holandês Bas Dost custou ao clube 10 milhões de euros, o valor mais alto pago pelos leões numa transferência e que pode ascender a 12 milhões, mediante obtenção de objetivos.

Em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting diz que chegou a "acordo com o VfL Wolfsburg para a aquisição dos direitos desportivos e 100% dos direitos económicos do jogador Bas Leon Dost pelo valor fixo de dez milhões de euros, acrescido de um valor máximo variável, em função de objetivos, de até dois milhões de euros".

Tal como já tinha informado no domingo, o Sporting indica ao mercado bolsista que o ponta de lança holandês, de 27 anos, assinou um contrato de quatro épocas, válido até junto de 2020, e fica com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Ao longo da sua carreira, Bas Dost representou FC Emmen, Heracles Almelo e Heerenven, na Holanda, antes de rumar ao Wolfsburgo, em 2012/13. Na melhor das quatro temporadas ao serviço da equipa alemã, em 2014/15, Bas Dost marcou 16 golos em 21 jogos na Bundesliga, que contribuíram para o segundo lugar final.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.