sicnot

Perfil

Desporto

Sporting recupera totalidade dos passes de Tobias Figueiredo e Carlos Chaby

Reuters

O Sporting anunciou que recuperou a totalidade dos passes dos futebolistas Carlos Chaby e Tobias Figueiredo, num investimento de dois milhões de euros.

"A Sporting SAD procedeu à aquisição ao fundo Quality Football Ireland Limited da totalidades das percentagens de direitos económicos que este fundo detinha com relação aos jogadores Carlos Chaby e Tobias Figueiredo, correspondente a 50% de cada um dos jogadores, tendo para o efeito realizado um investimento global de dois milhões de euros", refere o clube, em comunicado Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O clube acrescenta que com esta operação, efetuada no âmbito de um objetivo de gestão estratégico da sociedade em recuperar os direitos económicos relativos aos seus jogadores, passa a deter a totalidade dos direitos económicos dos dois jogadores.

Tobias Figueiredo está emprestado ao Nacional, por empréstimo dos leões, enquanto Carlos Chaby está cedido ao Sporting da Covilhã, da II Liga.

Lusa

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.