sicnot

Perfil

Desporto

Sporting recupera totalidade dos passes de Tobias Figueiredo e Carlos Chaby

Reuters

O Sporting anunciou que recuperou a totalidade dos passes dos futebolistas Carlos Chaby e Tobias Figueiredo, num investimento de dois milhões de euros.

"A Sporting SAD procedeu à aquisição ao fundo Quality Football Ireland Limited da totalidades das percentagens de direitos económicos que este fundo detinha com relação aos jogadores Carlos Chaby e Tobias Figueiredo, correspondente a 50% de cada um dos jogadores, tendo para o efeito realizado um investimento global de dois milhões de euros", refere o clube, em comunicado Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O clube acrescenta que com esta operação, efetuada no âmbito de um objetivo de gestão estratégico da sociedade em recuperar os direitos económicos relativos aos seus jogadores, passa a deter a totalidade dos direitos económicos dos dois jogadores.

Tobias Figueiredo está emprestado ao Nacional, por empréstimo dos leões, enquanto Carlos Chaby está cedido ao Sporting da Covilhã, da II Liga.

Lusa

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.