sicnot

Perfil

Desporto

Sporting recupera totalidade dos passes de Tobias Figueiredo e Carlos Chaby

Reuters

O Sporting anunciou que recuperou a totalidade dos passes dos futebolistas Carlos Chaby e Tobias Figueiredo, num investimento de dois milhões de euros.

"A Sporting SAD procedeu à aquisição ao fundo Quality Football Ireland Limited da totalidades das percentagens de direitos económicos que este fundo detinha com relação aos jogadores Carlos Chaby e Tobias Figueiredo, correspondente a 50% de cada um dos jogadores, tendo para o efeito realizado um investimento global de dois milhões de euros", refere o clube, em comunicado Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O clube acrescenta que com esta operação, efetuada no âmbito de um objetivo de gestão estratégico da sociedade em recuperar os direitos económicos relativos aos seus jogadores, passa a deter a totalidade dos direitos económicos dos dois jogadores.

Tobias Figueiredo está emprestado ao Nacional, por empréstimo dos leões, enquanto Carlos Chaby está cedido ao Sporting da Covilhã, da II Liga.

Lusa

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.