sicnot

Perfil

Desporto

Torino confirma chegada de Joe Hart

© Reuters Staff / Reuters

O guarda-redes inglês Joe Hart, que estava fora dos planos do treinador do Manchester City, Pep Guardiola, foi emprestado por uma época ao Torino, anunciou esta quarta-feira o clube da Liga italiana de futebol.

Hart, titular da baliza da seleção inglesa e guarda-redes do City há seis épocas, tinha sido relegado para plano secundário por Guardiola, que preferiu contratar ao FC Barcelona o chileno Claudio Bravo.

Sem lugar nas opções de Guardiola, Hart rumou ao clube que na última época terminou na 12.ª posição na Liga italiana.

"De repente, a minha carreira sofreu uma reviravolta. Interpretei isso como um sinal do destino. Tinha de fazer alguma coisa e o Torino chegou na altura certa. Estou muito feliz por disputar uma Liga com qualidade e muito difícil", disse Joe Hart, citado no sítio oficial do clube italiano na Internet.

Joe Hart lembrou que o Torino "tem das melhores escolas de guarda-redes do mundo", pelo que aceitou "imediatamente e com muito entusiasmo" o convite do presidente do clube de Turim, Urbano Cairo.

"Chegar a este acordo com Joe Hart é, para nós, um motivo de grande satisfação e mostra as nossas ambições de querermos construir uma equipa mais forte e competitiva. Hart traz consigo muita humildade e entusiasmo", comentou, por seu turno, o presidente do Torino.

A imprensa refere que o Manchester City poderá pagar 60% do salário de Joe Hart, que ronda os 4,2 milhões de euros.

Lusa

  • Queixas sobre comércio online dispararam em 2017

    Economia

    A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) recebeu 1.642 reclamações sobre compras feita pela internet em 2017, numa média de quatro queixas por dia, número que sobe para 8.538 no caso da rede social Portal da Queixa.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Mais de 60% dos jovens não usam preservativo
    1:42
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52