sicnot

Perfil

Desporto

Torino confirma chegada de Joe Hart

© Reuters Staff / Reuters

O guarda-redes inglês Joe Hart, que estava fora dos planos do treinador do Manchester City, Pep Guardiola, foi emprestado por uma época ao Torino, anunciou esta quarta-feira o clube da Liga italiana de futebol.

Hart, titular da baliza da seleção inglesa e guarda-redes do City há seis épocas, tinha sido relegado para plano secundário por Guardiola, que preferiu contratar ao FC Barcelona o chileno Claudio Bravo.

Sem lugar nas opções de Guardiola, Hart rumou ao clube que na última época terminou na 12.ª posição na Liga italiana.

"De repente, a minha carreira sofreu uma reviravolta. Interpretei isso como um sinal do destino. Tinha de fazer alguma coisa e o Torino chegou na altura certa. Estou muito feliz por disputar uma Liga com qualidade e muito difícil", disse Joe Hart, citado no sítio oficial do clube italiano na Internet.

Joe Hart lembrou que o Torino "tem das melhores escolas de guarda-redes do mundo", pelo que aceitou "imediatamente e com muito entusiasmo" o convite do presidente do clube de Turim, Urbano Cairo.

"Chegar a este acordo com Joe Hart é, para nós, um motivo de grande satisfação e mostra as nossas ambições de querermos construir uma equipa mais forte e competitiva. Hart traz consigo muita humildade e entusiasmo", comentou, por seu turno, o presidente do Torino.

A imprensa refere que o Manchester City poderá pagar 60% do salário de Joe Hart, que ronda os 4,2 milhões de euros.

Lusa

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.