sicnot

Perfil

Desporto

Alberto Bueno assume-se afortunado por voltar a Espanha

​O avançado Alberto Bueno, que chegou ao Granada por empréstimo do FC Porto, assumiu-se "afortunado" por "voltar a Espanha", ambicionando "voltar a ser feliz" e "ser importante" para a equipa da Liga espanhola de futebol.

Bueno, de 28 anos, foi contratado pelos dragões no início de 2015/16, depois de ter assinado 17 golos em 36 jogos pelo Rayo Vallecano, na Liga espanhola, tendo marcado dois golos nos oito jogos de 'azul e branco'.

"Tenho como objetivos pessoais voltar a ser feliz e ser importante para o Granada. Sinto-me afortunado por voltar a Espanha. Na minha etapa no Rayo Vallecano consegui ser feliz e quero voltar a consegui-lo aqui", referiu o madrileno, lamentando ter jogado pouco e sofrido uma lesão no emblema portista.

Bueno justificou parcialmente sua escolha pelo Granada com a possibilidade de reencontrar o treinador Paco Jémez, com quem coincidiu no emblema de Vallecas, naquele que será o seu quinto clube, depois de Real Madrid, Valladolid e Derby County.

O Granada, atual 17.º classificado no campeonato, conta com os defesas portugueses Luís Martins e Ruben Vezo, por empréstimo do Valência, e o médio marroquino Carcela, proveniente do Benfica.

Lusa

  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Depois da "provocação", o acidente em cadeia
    0:43