sicnot

Perfil

Desporto

Comité Paralímpico Internacional impede russos de participar de forma individual

O Comité Paralímpico Internacional (IPC) anunciou esta quinta-feira que não vai permitir a participação individual dos atletas russos nos Jogos Paralímpicos Rio2016.

Apesar de negada a participação dos atletas russos, Xavier Gonzalez, diretor do IPC, afirmou que "se o Comité Paralímpico da Rússia demostrar que no futuro poderá cumprir o código de antidoping com eficácia e sem nenhuma interferência, o IPC ficará contente por dar novamente as boas vindas aos atletas russos às competições".

O Tribunal de Arbitragem Desportiva (TAS) já tinha antes rejeitado uma petição do Comité Paralímpico da Rússia que pedia a participação individual dos atletas russos que provassem que estavam "limpos".

Lusa

  • "Podemos estar a sair da União Europeia, mas não vamos sair da Europa"
    0:40
  • Viver em Évora
    5:11
  • Projeto piloto no Porto com o objetivo de detetar Ambliopia em crianças
    1:16

    País

    São resultados que dizem respeito apenas ao Grande Porto, mas que podem dar uma ajuda para traçar o panorama nacional: 13% das crianças que participaram num rastreio à saúde visual tiveram de ser encaminhadas para consultadas da especialidade. O projeto piloto foi implementado em quatro concelhos do norte do país, mas pode ser alargado.

  • Presidente catalão garante ter plano de contingência
    2:14