sicnot

Perfil

Desporto

Lopetegui estreia-se com triunfo na Bélgica e Mitroglou marca na Holanda

Reuters

​O treinador Julen Lopetegui estreou-se ao serviço da seleção de Espanha com uma vitória por 2-0 na visita à Bélgica, em jogo particular, enquanto o benfiquista Mitroglou marcou na visita da Grécia à Holanda.

David Silva foi o homem do jogo com tentos aos 34, em remate na zona frontal, e aos 62, a converter um penalti.

Lopetegui apostou, para já, em evolução ao invés de revolução, já que o extremo Vitolo foi a maior novidade no 'onze' em relação à era Vicente del Bosque, campeão da Europa e do Mundo pela 'roja'.

Em Bari, a Itália foi impotente para travar a vice-campeã europeia França, que se impôs por 3-1.

Martial colocou os gauleses na frente e o experiente Graziano Pellè ainda empatou, mas Giroud recolocou a França no comando e Kurzawa sentenciou o 3-1 final.

Maior surpresa foi o triunfo da Grécia por 2-1 na visita à Holanda, que continua a atravessar uma fase menos fulgurante.

Wijnaldum ainda colocou a laranja na frente, mas o benfiquista Mitroglou e Gianniotas consumaram a reviravolta dos helénicos.

O outro grego do Benfica, Samaris, fez o jogo todo e Bas Dost, reforço do Sporting, entrou a 10 minutos do fim na seleção da Holanda, para o lugar de Willems.

Lusa

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.