sicnot

Perfil

Desporto

Lopetegui estreia-se com triunfo na Bélgica e Mitroglou marca na Holanda

Reuters

​O treinador Julen Lopetegui estreou-se ao serviço da seleção de Espanha com uma vitória por 2-0 na visita à Bélgica, em jogo particular, enquanto o benfiquista Mitroglou marcou na visita da Grécia à Holanda.

David Silva foi o homem do jogo com tentos aos 34, em remate na zona frontal, e aos 62, a converter um penalti.

Lopetegui apostou, para já, em evolução ao invés de revolução, já que o extremo Vitolo foi a maior novidade no 'onze' em relação à era Vicente del Bosque, campeão da Europa e do Mundo pela 'roja'.

Em Bari, a Itália foi impotente para travar a vice-campeã europeia França, que se impôs por 3-1.

Martial colocou os gauleses na frente e o experiente Graziano Pellè ainda empatou, mas Giroud recolocou a França no comando e Kurzawa sentenciou o 3-1 final.

Maior surpresa foi o triunfo da Grécia por 2-1 na visita à Holanda, que continua a atravessar uma fase menos fulgurante.

Wijnaldum ainda colocou a laranja na frente, mas o benfiquista Mitroglou e Gianniotas consumaram a reviravolta dos helénicos.

O outro grego do Benfica, Samaris, fez o jogo todo e Bas Dost, reforço do Sporting, entrou a 10 minutos do fim na seleção da Holanda, para o lugar de Willems.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.