sicnot

Perfil

Desporto

Lopetegui estreia-se com triunfo na Bélgica e Mitroglou marca na Holanda

Reuters

​O treinador Julen Lopetegui estreou-se ao serviço da seleção de Espanha com uma vitória por 2-0 na visita à Bélgica, em jogo particular, enquanto o benfiquista Mitroglou marcou na visita da Grécia à Holanda.

David Silva foi o homem do jogo com tentos aos 34, em remate na zona frontal, e aos 62, a converter um penalti.

Lopetegui apostou, para já, em evolução ao invés de revolução, já que o extremo Vitolo foi a maior novidade no 'onze' em relação à era Vicente del Bosque, campeão da Europa e do Mundo pela 'roja'.

Em Bari, a Itália foi impotente para travar a vice-campeã europeia França, que se impôs por 3-1.

Martial colocou os gauleses na frente e o experiente Graziano Pellè ainda empatou, mas Giroud recolocou a França no comando e Kurzawa sentenciou o 3-1 final.

Maior surpresa foi o triunfo da Grécia por 2-1 na visita à Holanda, que continua a atravessar uma fase menos fulgurante.

Wijnaldum ainda colocou a laranja na frente, mas o benfiquista Mitroglou e Gianniotas consumaram a reviravolta dos helénicos.

O outro grego do Benfica, Samaris, fez o jogo todo e Bas Dost, reforço do Sporting, entrou a 10 minutos do fim na seleção da Holanda, para o lugar de Willems.

Lusa

  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Alertas de fogos e outras catástrofes por SMS

    País

    As operadoras de telecomunicações deverão começar já este ano a enviar mensagens de alerta em caso de catástrofes. O sistema de avisos à população deverá entrar em vigor ainda antes da época de incêndios

  • Os grandes desafios de Rui Rio, segundo Poiares Maduro
    7:43

    O ex-ministro de Pedro Passos Coelho, Miguel Poiares Maduro, falou com a SIC sobre o que reserva o futuro para o PSD e quais serão os principais desafios na área económica para a liderança de Rui Rio. O défice, a descentralização, o próximo Orçamento do Estado e a eventualidade de um bloco central foram alguns dos temas da conversa. Uma entrevista transmitida esta quarta-feira, no programa Negócios da Semana.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Quem é Elon Musk?
    9:42