sicnot

Perfil

Desporto

Muguruza cai e Nadal passa à próxima eliminatória do US Open

A tenista espanhola Garbine Muguruza, número três mundial, foi na quarta-feira eliminada na segunda ronda do Open dos Estados Unidos, num dia em que o compatriota Rafael Nadal passou sem dificuldades à eliminatória seguinte.

Vencedora de Roland Garros, a espanhola 'caiu' prematuramente no quarto e último torneio do 'Grand Slam' da temporada, ao perder com a letã Anastasija Sevastova, 48.ª do mundo, por 7-5, 6-4.

No segundo 'set', Muguruza ainda salvou três pontos de encontro, mas foi incapaz de concluir a recuperação num parcial em que chegou a estar a perder por 5-1, perdendo perante uma tenista que chegou a abandonar a competição em 2013, para estudar.

"Foi por isto que voltei ao desporto, para estar nos grandes palcos, como este, e nas sessões noturnas nos 'Slams'. Mas tremi um pouco no final", disse Sevastova, que vai agora defrontar a ucraniana Kateryna Bondarenko.

No último encontro da sessão noturna em Flushing Meadows, em Nova Iorque, o espanhol Rafael Nadal, quarto cabeça de série, qualificou-se para a terceira ronda, ao derrotar o italiano Andreas Seppi, por 6-0, 7-5, 6-1.

Na próxima ronda, Nadal, que já venceu duas vezes o US Open, vai defrontar o russo Andrey Kuznetsov.

O encontro ficou marcado pela estreia do novo teto do Arthur Ashe Stadium, que custou 150 milhões de dólares (cerca de 135 milhões de euros).

No início do segundo 'set', a chuva que começou a cair em Nova Iorque obrigou a uma curta interrupção do encontro para que fosse fechado o teto.

Lusa

  • 6 polícias feridos e 4 detidos em manifestação pela morte de português em Londres
    1:29

    Mundo

    A manifestação começou ainda durante a tarde deste domingo, na capital britânica e culminou em violência, com 6 polícias feridos, 4 pessoas detidas e a evacuação de uma das principais estações de transportes da zona leste da Londres. Os manifestantes acusam a polícia britânica de agressão na noite de 15 de junho, quando um português, de 25 anos, foi mandado parar pela polícia. O jovem acabou por morrer no hospital 5 dias depois.

  • Novo avião da TAP a lembrar o passado
    1:32
  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01

    País

    Um avião da TAP voltou a cruzar-se este domingo com um drone, enquanto se preparava para aterrar no aeroporto de Lisboa. A aproximação deu-se a 900 metros de altitude e passou muito perto da asa da aeronave. Este é o 10.º incidente com drones este ano e o 6.º este mês.

  • Os russos adoram Portugal
    2:48

    Taça das Confederações

    Os portugueses que foram à Rússia para a Taça das Confederações ficaram surpreendidos pela forma calorosa com que todos foram recebidos. Cristiano Ronaldo é o grande responsável por esta paixão pelo nosso país.

    Enviados SIC

  • Naufrágio na Colômbia registado em vídeo
    2:11

    Mundo

    Um barco de turismo naufragou na Colômbia, ontem à tarde. A bordo estavam cerca de 170 passageiros. Há pelo menos seis mortos confirmados e 28 pessoas continuam desaparecidas. O barco afundou-se ao largo de uma barragem, perante o olhar incrédulo de dezenas de pessoas.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.