sicnot

Perfil

Desporto

Portugal defronta Gibraltar a pensar no arranque do apuramento para o Mundial 2018

A seleção portuguesa de futebol defronta hoje Gibraltar, num particular que se vai realizar no Estádio do Bessa, no Porto, e que servirá para preparar o arranque da fase de qualificação para o Mundial2018.

Naquele que será o primeiro jogo após a conquista do Euro2016, Portugal vai apresentar-se sem o capitão Cristiano Ronaldo, que recupera de lesão, e o médio Renato Sanches, que também ficou de fora das opções de Fernando Santos devido a problemas físicos.

Por seu lado, no Bessa, o guarda-redes Marafona, o lateral João Cancelo e o avançado André Silva vão poder estrear-se pela seleção principal, naquele que será o primeiro jogo de sempre entre Portugal e Gibraltar.

Na antevisão da partida, que terá início às 19:45, o selecionador português revelou que vai aproveitar o encontro para dar minutos a alguns jogadores e preparar o confronto com a Suíça, a 6 de setembro, em Basileia.

Gibraltar foi aceite como membro da UEFA em 2013 e acumulou derrotas na qualificação para o Euro2016, sofrendo goleadas pesadas com a Polónia (7-0 e 8-1), Irlanda (7-0), Escócia (6-0) e Alemanha (7-0).

O melhor momento da curta história de Gibraltar aconteceu quando em junho de 2014 bateu Malta num particular, por 1-0, naquela que é até hoje a sua única vitória.

Depois deste particular, Portugal começa a preparar o embate com a Suíça, da primeira jornada da fase de qualificação para o Mundial2018.

Portugal está inserido no Grupo B juntamente com as seleções da Suíça, Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria

Lusa

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.