sicnot

Perfil

Desporto

Portugal defronta Gibraltar a pensar no arranque do apuramento para o Mundial 2018

A seleção portuguesa de futebol defronta hoje Gibraltar, num particular que se vai realizar no Estádio do Bessa, no Porto, e que servirá para preparar o arranque da fase de qualificação para o Mundial2018.

Naquele que será o primeiro jogo após a conquista do Euro2016, Portugal vai apresentar-se sem o capitão Cristiano Ronaldo, que recupera de lesão, e o médio Renato Sanches, que também ficou de fora das opções de Fernando Santos devido a problemas físicos.

Por seu lado, no Bessa, o guarda-redes Marafona, o lateral João Cancelo e o avançado André Silva vão poder estrear-se pela seleção principal, naquele que será o primeiro jogo de sempre entre Portugal e Gibraltar.

Na antevisão da partida, que terá início às 19:45, o selecionador português revelou que vai aproveitar o encontro para dar minutos a alguns jogadores e preparar o confronto com a Suíça, a 6 de setembro, em Basileia.

Gibraltar foi aceite como membro da UEFA em 2013 e acumulou derrotas na qualificação para o Euro2016, sofrendo goleadas pesadas com a Polónia (7-0 e 8-1), Irlanda (7-0), Escócia (6-0) e Alemanha (7-0).

O melhor momento da curta história de Gibraltar aconteceu quando em junho de 2014 bateu Malta num particular, por 1-0, naquela que é até hoje a sua única vitória.

Depois deste particular, Portugal começa a preparar o embate com a Suíça, da primeira jornada da fase de qualificação para o Mundial2018.

Portugal está inserido no Grupo B juntamente com as seleções da Suíça, Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa. A Direção-Geral de Saúde vai divulgar ainda esta terça-feira as normas de orientação clínica para que os médicos possam lidar da melhor maneira com este surto.

  • Bruno de Carvalho e Octávio Machado suspensos

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o diretor-geral para o futebol, Octávio Machado, foram esta terça-feira suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015.

  • Corredora exausta é levada ao colo até à meta na meia maratona do amor
    1:06

    Mundo

    Aconteceu este domingo em Filadélfia, EUA. A poucos metros da meta uma corredora exausta é amparada por dois colegas. Mas o cansaço é tanto que fica sem força nas pernas. É quando aparece a terceira ajuda. Um homem volta para trás e leva-a no colo até à meta. A centímetros do fim larga-a para que a corredora possa atravessar a meta pelo seu próprio pé.

    Patrícia Almeida

  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho