sicnot

Perfil

Desporto

Portugal defronta Gibraltar a pensar no arranque do apuramento para o Mundial 2018

A seleção portuguesa de futebol defronta hoje Gibraltar, num particular que se vai realizar no Estádio do Bessa, no Porto, e que servirá para preparar o arranque da fase de qualificação para o Mundial2018.

Naquele que será o primeiro jogo após a conquista do Euro2016, Portugal vai apresentar-se sem o capitão Cristiano Ronaldo, que recupera de lesão, e o médio Renato Sanches, que também ficou de fora das opções de Fernando Santos devido a problemas físicos.

Por seu lado, no Bessa, o guarda-redes Marafona, o lateral João Cancelo e o avançado André Silva vão poder estrear-se pela seleção principal, naquele que será o primeiro jogo de sempre entre Portugal e Gibraltar.

Na antevisão da partida, que terá início às 19:45, o selecionador português revelou que vai aproveitar o encontro para dar minutos a alguns jogadores e preparar o confronto com a Suíça, a 6 de setembro, em Basileia.

Gibraltar foi aceite como membro da UEFA em 2013 e acumulou derrotas na qualificação para o Euro2016, sofrendo goleadas pesadas com a Polónia (7-0 e 8-1), Irlanda (7-0), Escócia (6-0) e Alemanha (7-0).

O melhor momento da curta história de Gibraltar aconteceu quando em junho de 2014 bateu Malta num particular, por 1-0, naquela que é até hoje a sua única vitória.

Depois deste particular, Portugal começa a preparar o embate com a Suíça, da primeira jornada da fase de qualificação para o Mundial2018.

Portugal está inserido no Grupo B juntamente com as seleções da Suíça, Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria

Lusa

  • Morreu José Manuel Castello-Lopes

    Cultura

    O empresário de cinema morreu esta quinta-feira aos 86 anos. A notícia da morte foi avançada hoje pela Academia Portuguesa de Cinema na sua página de Facebook.

  • Grupo armado mata 26 cristãos no Egipto
    1:03
  • O "chega p'ra lá" de Trump
    2:35
  • Oliveira Costa "era incompetente para todos os lugares em que eu o vi"
    3:12
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    O caso BPN esteve em destaque no programa Quadratura do Circulo desta quinta-feira. Pacheco Pereira relembrou que os maiores prejuízos são posteriores à nacionalização e responsabiliza José Sócrates. O Jorge Coelho disse que se fez justiça e que é uma prova que o Estado de direito português está a funcionar. Lobo Xavier garantiu também que Oliveira Costa era incompetente por natureza.

  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28

    País

    O Presidente da República promete voltar ao Luxemburgo até ao final do ano, se houver mais 10 mil portugueses recenseados até julho. Marcelo Rebelo de Sousa participou esta quinta-feira na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, que todos os anos recebe milhares de emigrantes portugueses.

    Enviados SIC

  • Álcool é "de longe" a droga mais consumida pelos portugueses

    País

    O álcool é, "de longe", a substância mais consumida pelos portugueses que responderam ao maior inquérito `online` sobre consumo de drogas, com mais de 14% dos homens a descreveram padrões considerados problemáticos, segundo os resultados hoje divulgados.