sicnot

Perfil

Desporto

André André substitui André Gomes na seleção

O médio André André foi chamado esta sexta-feira à seleção portuguesa de futebol para substituir André Gomes, que foi dispensado devido a uma lesão muscular na perna direita, informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O jogador do FC Porto já vai participar no treino agendado para sábado, na Cidade do Futebol, em Oeiras, onde a seleção prepara o jogo de terça-feira com a Suíça, em Basileia, no arranque da fase de qualificação para o Mundial de 2018.

Depois de ter abandonado o relvado no jogo Portugal-Gibraltar (5-0), na quinta-feira, a 10 minutos do final, André Gomes deixou hoje os trabalhos da 'equipa das quinas'.

No final do encontro, o selecionador Fernando Santos afirmou que, face à dor manifestada pelo médio do FC Barcelona, optou por retirar André Gomes por precaução, numa altura em que já tinha esgotado as seis substituições permitidas no encontro particular.

Portugal, que volta a treinar no sábado, às 10:30, vai iniciar a qualificação para o Mundial2018 na terça-feira, na Suíça, em jogo do Grupo B.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC