sicnot

Perfil

Desporto

André Gomes dispensado da seleção devido a lesão muscular na perna direita

O médio André Gomes foi esta sexta-feira dispensado da seleção portuguesa de futebol devido a uma lesão muscular na perna direita, informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Depois de ter abandonado o relvado no jogo Portugal-Gibraltar (5-0), na quinta-feira, a 10 minutos do final, André Gomes deixou esta sexta-feira os trabalhos da equipa das quinas, sem que seja ainda conhecido se vai ser substituído na convocatória do selecionador Fernando Santos.

No final do encontro, Fernando Santos afirmou que, face à dor manifestada pelo médio do FC Barcelona, optou por retirar André Gomes por precaução, numa altura em que já tinha esgotado as seis substituições permitidas no encontro particular.

Portugal, que volta a treinar no sábado, às 10:30, vai iniciar a qualificação para o Mundial2018 na terça-feira, na Suíça, em jogo do Grupo B.

Lusa

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.