sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa na terceira ronda do US Open pela segunda vez

O tenista português João Sousa qualificou-se para a terceira ronda do US Open, a decorrer em Nova Iorque, ao derrotar o espanhol Feliciano López na quinta-feira, por 6-2, 6-4, 1-6, 7-5.

Sousa, 36.º do 'ranking' mundial, precisou de duas horas e 39 minutos para afastar o espanhol, número 18 da hierarquia e 16.º cabeça de série no torneio norte-americano, quarto e último evento do 'Grand Slam' da temporada.

Com a presença na terceira eliminatória, o vimaranense iguala o seu melhor registo em Flushing Meadows, cabendo-lhe enfrentar o vencedor do encontro que opõe o francês Jeremy Chardy e o búlgaro Grigor Dimitrov, 22.º pré-designado. Em caso de vitória, repete o percurso da edição de 2013, em que perdeu apenas para o sérvio Novak Djokovic.

Frente ao espanhol, Sousa esteve um 'break' abaixo no quarto 'set' (4-3) e na iminência de permitir que Feliciano López igualasse o encontro, mas conseguiu inverter o marcador a seu favor para 5-4 e fechou o confronto com novo 'break'.

Face ao mais poderoso serviço do espanhol (11 ases), o português respondeu com maior consistência no primeiro serviço e tirou partido dos 44 erros não forçados de Feliciano López, perante o qual soma agora dois triunfos em quatro encontros.

Lusa

  • Samaris suspenso por três jogos

    Desporto

    O internacional grego do Benfica Samaris foi castigado com três jogos de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, após ter sido instaurado um auto de flagrante delito por parte da Comissão de Instrutores.

    Em atualização

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.