sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa na terceira ronda do US Open pela segunda vez

O tenista português João Sousa qualificou-se para a terceira ronda do US Open, a decorrer em Nova Iorque, ao derrotar o espanhol Feliciano López na quinta-feira, por 6-2, 6-4, 1-6, 7-5.

Sousa, 36.º do 'ranking' mundial, precisou de duas horas e 39 minutos para afastar o espanhol, número 18 da hierarquia e 16.º cabeça de série no torneio norte-americano, quarto e último evento do 'Grand Slam' da temporada.

Com a presença na terceira eliminatória, o vimaranense iguala o seu melhor registo em Flushing Meadows, cabendo-lhe enfrentar o vencedor do encontro que opõe o francês Jeremy Chardy e o búlgaro Grigor Dimitrov, 22.º pré-designado. Em caso de vitória, repete o percurso da edição de 2013, em que perdeu apenas para o sérvio Novak Djokovic.

Frente ao espanhol, Sousa esteve um 'break' abaixo no quarto 'set' (4-3) e na iminência de permitir que Feliciano López igualasse o encontro, mas conseguiu inverter o marcador a seu favor para 5-4 e fechou o confronto com novo 'break'.

Face ao mais poderoso serviço do espanhol (11 ases), o português respondeu com maior consistência no primeiro serviço e tirou partido dos 44 erros não forçados de Feliciano López, perante o qual soma agora dois triunfos em quatro encontros.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24