sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa na terceira ronda do US Open pela segunda vez

O tenista português João Sousa qualificou-se para a terceira ronda do US Open, a decorrer em Nova Iorque, ao derrotar o espanhol Feliciano López na quinta-feira, por 6-2, 6-4, 1-6, 7-5.

Sousa, 36.º do 'ranking' mundial, precisou de duas horas e 39 minutos para afastar o espanhol, número 18 da hierarquia e 16.º cabeça de série no torneio norte-americano, quarto e último evento do 'Grand Slam' da temporada.

Com a presença na terceira eliminatória, o vimaranense iguala o seu melhor registo em Flushing Meadows, cabendo-lhe enfrentar o vencedor do encontro que opõe o francês Jeremy Chardy e o búlgaro Grigor Dimitrov, 22.º pré-designado. Em caso de vitória, repete o percurso da edição de 2013, em que perdeu apenas para o sérvio Novak Djokovic.

Frente ao espanhol, Sousa esteve um 'break' abaixo no quarto 'set' (4-3) e na iminência de permitir que Feliciano López igualasse o encontro, mas conseguiu inverter o marcador a seu favor para 5-4 e fechou o confronto com novo 'break'.

Face ao mais poderoso serviço do espanhol (11 ases), o português respondeu com maior consistência no primeiro serviço e tirou partido dos 44 erros não forçados de Feliciano López, perante o qual soma agora dois triunfos em quatro encontros.

Lusa

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.