sicnot

Perfil

Desporto

Portugal regressa à Cidade do Futebol com a Suíça na mira

A seleção portuguesa de futebol regressa hoje à Cidade do Futebol, em Oeiras, para preparar o confronto coma Suíça, no arranque da fase de qualificação para o Mundial2018, um dia após a vitória sobre Gibraltar em jogo particular.

No seguimento da goleada de 5-0 conseguida no Estádio do Bessa, no primeiro jogo de Portugal com o estatuto de campeão europeu, a equipa comandada por Fernando Santos tem um treino agendado para as 18:00.

O médio André Gomes, que abandonou o jogo a 10 minutos do final por precaução, devido a uma contusão na perna direita, é a única dúvida entre os convocados da seleção, que defronta a Suíça na próxima terça-feira, em Basileia.

No jogo de preparação que antecede o início da fase de qualificação do Mundial, Portugal bateu Gibraltar, com golos de Nani (27 e 55 minutos), do estreante João Cancelo (73), de Bernardo Silva (76) e de Pepe (79).

Além da Suíça, Portugal tem como adversários no Grupo B as seleções de Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria.

Lusa

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.