sicnot

Perfil

Desporto

Portugal regressa à Cidade do Futebol com a Suíça na mira

A seleção portuguesa de futebol regressa hoje à Cidade do Futebol, em Oeiras, para preparar o confronto coma Suíça, no arranque da fase de qualificação para o Mundial2018, um dia após a vitória sobre Gibraltar em jogo particular.

No seguimento da goleada de 5-0 conseguida no Estádio do Bessa, no primeiro jogo de Portugal com o estatuto de campeão europeu, a equipa comandada por Fernando Santos tem um treino agendado para as 18:00.

O médio André Gomes, que abandonou o jogo a 10 minutos do final por precaução, devido a uma contusão na perna direita, é a única dúvida entre os convocados da seleção, que defronta a Suíça na próxima terça-feira, em Basileia.

No jogo de preparação que antecede o início da fase de qualificação do Mundial, Portugal bateu Gibraltar, com golos de Nani (27 e 55 minutos), do estreante João Cancelo (73), de Bernardo Silva (76) e de Pepe (79).

Além da Suíça, Portugal tem como adversários no Grupo B as seleções de Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria.

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.